Porto de Galinhas: destino para todas as idades em Pernambuco

porto de galinhas
Porto de Galinhas é destino eclético em Pernambuco (Foto: Turismo PE)

Porto de Galinhas, localizada em Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, é um verdadeiro oásis do litoral de Pernambuco. Eu considero um destino eclético, que atende a todos os perfis: famílias com crianças, jovens, casais, idosos. Isso porque tem praias calmas, lindas piscinas naturais, passeios de jangada, águas boas para surfe e infraestrutura excelente.

porto de galinhas
Porto de Galinhas é destino eclético em Pernambuco (Foto: Turismo PE)

O centrinho de Porto de Galinhas também é uma graça. Vira e mexe você encontra uma galinha – seja de cerâmica, de barro ou qualquer outro material -, símbolo do local, espalhada pelos cantos. A gastronomia é outro ponto forte, com muitos bares e restaurantes charmosos especializados na cozinha regional e em frutos do mar.

porto de galinhas
Passeio de jangada pelas piscinas naturais é obrigatório para quem vai a Porto de Galinhas (Foto: Turismo PE)

No entanto, na minha opinião, as praias são realmente o principal atrativo. E é da praia central que partem as famosas jangadas coloridas para levar os turistas às piscinas naturais na maré baixa. Você pode até descer do barco e mergulhar. Quem quiser também pode dar ração aos peixinhos. Um passeio imperdível.

Outra coisa que adorei fazer em Porto de Galinhas foi um passeio de barco pelo mangue, para ver a preservação do cavalo-marinho. De Pontal de Maracaípe saem os barcos do projeto Hippocampus, de proteção à espécie. Muito bacana mesmo!

Já a praia de Maracaípe é outra parada obrigatória, especialmente para quem gosta de surfe, já que tem ondas mais fortes. Isso sem contar a areia branquinha, o belo coqueiral e os cajueiros.

Leia também: Roteiro de praias em Porto Seguro

porto de galinhas
Praia de Muro Alto é ótima para ir com crianças (Foto: Passaporte Digital)

Já a praia de Muro Alto é ideal para quem está com crianças. Uma espécie de “muro” feito pelos arrecifes forma uma piscina natural de mais de dois quilômetros com águas quentinhas. Uma delícia.

>>> Hotel
Apesar de Porto de Galinhas ter resorts e hotéis bem bacanas, eu fiquei hospedada em uma pousada mais simples, porém confortável, chamada Cores do Mar. Tem uma piscina gostosinha para se refrescar no fim da tarde e um quarto limpinho. Para quem não exige grandes luxos, é uma opção boa e mais em conta.

Leia também: Como pesquisar hotéis na internet

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. Agito e beleza nas praias de Fortaleza | Passaporte Digital
  2. 5 motivos irresistíveis para ir a Maragogi | Passaporte Digital
  3. As 10 melhores praias do Brasil | Passaporte Digital
  4. 5 lugares para o feriado da Semana Santa | Passaporte Digital
  5. Festas de São João no Nordeste | Passaporte Digital

Deixe um comentário