Pousadas em Olímpia: onde ficar com crianças

pousadas em olimpia

Estava procurando pousadas em Olímpia que fossem bacanas para levar as crianças. Como tínhamos cinco dias de viagem (e somente dois deles seriam dedicados aos parques aquáticos), queria uma hospedagem que tivesse uma estrutura legal e atrações para divertir meus filhos, com 4 e 6 anos.

O preço também era algo que tinha que ver. Até cogitei ficar nos hotéis dos parques, mas o valor era bem mais salgado.

VEJA TAMBÉM: Parques aquáticos em Olímpia

Foi então que em minha pesquisa sobre pousadas em Olímpia achei uma interessante e com boas avaliações: a pousada Carpe Diem.

Neste post, vou mostrar um pouco do que encontrei por lá e o que mais me atraiu para a escolha.

 

6 atrações para crianças na Pousada em Olímpia

 

1. Piscinas quentinhas

Claro que piscina é sempre uma atração importante quando se trata de crianças, ainda mais com o calor que faz por lá. Por isso, quando procurei pousadas em Olímpia, a piscina era algo que precisava ter. A Carpe Diem tem duas piscinas, uma de tamanho médio e outra menor, porém com hidromassagem. Uma delícia, inclusive pode usar à noite (funciona até às 22h)!

Confesso que essa parte da banheira de hidromassagem encantou mais os adultos do que as crianças, mas a brincadeira deles era ligar e desligar os jatos da hidro. Muito relaxante!

Área da piscina na Pousada Carpe Diem, em Olímpia

2. Lago de pesca

Ah, esse sim foi muito legal para as crianças. O lago de pesca é lindo e tem muuuitos peixes. Toda hora meus filhos pegavam peixe (é pesque e solte) e ficavam todos felizes.

Achei legal porque eles fornecem gratuitamente as varas e as iscas. Diversão garantida!

Além de muito bacana para as crianças, o paisagismo do lago é lindo! Um lugar gostoso para ficar com as crianças e também descansar. Só não se esqueça do protetor solar e do chapéu!

Lago de pesca é diversão garantida na pousada (Foto: Passaporte Digital)

3. Fazendinha

Talvez até mesmo pela idade, meus filhos simplesmente amaram a minifazendinha da Carpe Diem. Confesso que isso foi um dos atrativos para a escolha entre as pousadas de Olímpia.

O lugar tem cavalo, minivaca, avestruz, coelhinhos e cabritos. O mais divertido foi dar comidinha aos animais e passear de cavalo.

Cabritos, coelhos, avestruz, vaquinha e cavalos na fazendinha da pousada (Foto: Passaporte Digital)

4. Parquinho com areia

O parquinho também é bem bacana, novo e bem conservado. É todo em um espaço com areia, ideal para as crianças se sujarem à vontade! rs…

pousada em olimpia
Parquinho é mais uma área para as crianças brincarem na pousada Carpe Diem (Foto: Passaporte Digital)

5. Monitores para as crianças

Achei muito legal ter monitores para brincar e entreter as crianças. Não sei se os monitores ficam o tempo todo lá, mas era mês de férias e eles estavam todos os dias com brincadeiras novas. Teve jogos na piscina, torta na cara, futebol, hora de alimentar os bichos, entre outras.

Acho interessante essa preocupação em manter uma equipe de recreadores porque dá um descanso para os pais e também ajuda a distrair as crianças, que aforam novidades!

Pousada tem muito espaço para crianças brincarem e monitores para recreação (Foto: Passaporte Digital)

6. Meia pensão

Outra coisa que achei muito legal e nem todas as pousadas em Olímpia têm é o regime de meia pensão. Achei bacana porque a gente chega dos parques bem cansada e pode jantar depois do banho. A comida, aliás, é bem gostosa. Tem buffet com self-service aos finais de semana (com bebida inclusa) e a la carte nos dias de semana.

Os quartos são limpos e confortáveis, com simplicidade. O chuveiro funcionou bem e achei legal que tem até um varalzinho no banheiro para colocar a roupa de piscina para secar.

Quartos da pousada são simples, porém confortáveis (Foto: Passaporte Digital)

 

Pousadas em Olímpia: Preço

Você deve estar se perguntando sobre preços da diária nas pousadas em Olímpia. Na minha pesquisa, a Carpe Diem tinha um valor intermediário (não estava entre as mais baratas, mas também não estava entre as mais caras). Achei o custo-benefício bem interessante, ainda mais por se tratar de um mês de férias (julho).

No meu caso, em julho de 2018, o valor médio da diária saiu R$ 437,00 para dois adultos e duas crianças, com meia pensão (café da manhã e jantar). Achei que valeu muito a pena! Fomos muito bem atendidos, a estrutura da pousada era confortável, bonita e organizada.