Praias de Portugal: lugares bons para surfe perto de Lisboa

costa da caparica_praias de portugal
Costa de Caparica, em Portugal, é boa para surfe (foto: Gustavo Veríssimo/Flickr)

Se engana quem acha que em Portugal não vai encontrar praias boas para o surfe. Perto de Lisboa, as praias da Ericeira e da Costa de Caparica são consideradas ideais para a prática da modalidade, com boas ondas o ano todo.

As praias da Região de Lisboa são consideradas de extrema importância para o turismo da capital portuguesa, pois atraem milhares de visitantes durante todo o ano. A menos de uma hora do centro de Lisboa, Ericeira e Costa da Caparica se destacam pela beleza natural e pela facilidade de acesso.

LEIA TAMBÉM: Roteiro de Lisboa

>>> Ericeira
As praias da Ericeira são uma ótima opção para quem quer surfar ou simplesmente apreciar o visual. A faixa costeira da Ericeira é a primeira Reserva de Surfe da Europa e a segunda do mundo, reconhecida oficialmente pela organização norte-americana Save the Waves Coalition. O trecho principal se estende desde a Praia da Empa, na freguesia da Ericeira, até a Praia de São Lourenço, na freguesia de Santo Isidoro. No total, são sete ondas consideradas de classe mundial num espaço de 4 quilômetros de praias: Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e São Lourenço.

praia ericeira_praias de portugal
O trecho principal de Ericeira se estende desde a praia da Empa até São Lourenço (foto: Mic Luftherz/Flickr)

>>> Costa da Caparica

praia costa da caparica_portugal
A Costa de Caparica tem aproximadamente 15 quilômetros de praias (foto: Flickr)

Outro destaque é a Costa da Caparica, que é considerada outro centro do surfe, sendo uma excelente opção bem próxima a Lisboa. Esse conjunto de praias possui aproximadamente 15 quilômetros, onde se pode encontrar diversos restaurantes e bares, além de uma linha de ônibus que circula pela região na época do verão.

Com muitos picos à disposição, entre eles as praias da Cova do Vapor, CDS, Santo Antônio, Norte e Nova Vaga, a região oferece ondas de vários níveis de dificuldade.

VEJA TAMBÉM: Guia de compras em Lisboa

Be the first to comment

Deixe um comentário