Programação de Natal de São Paulo vai até 6 de janeiro

A bela árvore de Natal e a fonte multimídia do Parque do Ibirapuera, a iluminada Avenida Paulista e outras atrações natalinas da cidade de São Paulo podem ser visitadas até o dia 6 de janeiro. Para facilitar, fizemos um roteiro com os endereços e horários das apresentações. Confira abaixo:

arvore ibirapuera
Árvore próxima ao Parque do Ibirapuera pode ser vista até dia 6 de janeiro (Foto: José Cordeiro/SP Turis)

Papai Noel na 23 de Maio: Um Papai Noel de oito metros que se movimenta está ao lado um ônibus decorado, acompanhado de oito duendes.
Horário: de dia e à noite.
Endereço: Av. 23 de Maio, na altura do Centro Cultural São Paulo.

Fonte Multimídia do Ibirapuera: A fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água é capaz de lançar 24 jatos verticais com até 15 metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição.
Horário: sessões às 20h30, às 21h e às 21h30, diariamente, no lago do Parque Ibirapuera.

Árvore do Ibirapuera: A estrutura de 58 metros de altura pesa um total de 30 toneladas e é revestida com 40 mil metros de festão verde, no formato de folhas de pinheiro. Todo o material utilizado poderá ser reutilizado posteriormente.
Horário: a Iluminação ocorre diariamente, das 19h às 3h, na Praça Aldo Chioratto, sem número.

Avenida-Paulista
Turista ou não, vale dar uma passada na Avenida Paulista para ver a decoração natalina (Foto: José Cordeiro/SP Turis)

Festa de Natal no palco da Av. Paulista: Esta é a única atração que vai só até 25 de dezembro, das 20h às 6h. As apresentações de música e o show de luzes de Natal acontecem em sessões com intervalos de 15 minutos.
Local: O palco fica entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo e tem uma árvore de Natal de 15 metros.

Leia também:
Roteiro de atrações no Rio de Janeiro
As melhores praias do Brasil