Programe-se: vai começar a Oktoberfest em Blumenau

blumenau_oktoberfest
festa alemã no Brasil: Oktoberfest em Blumenau (foto: Divulgação)

De 7 a 25 de outubro de 2015 acontece o evento mais tradicional de Blumenau, em Santa Catarina: a Oktoberfest. A maior festa alemã-brasileira será no Parque Vila Germânica e, nesta edição, tem um novo pavilhão: o EisenbahnBiergarten, um espaço de quase 4 mil metros quadrados com muitas atrações.

Na programação deste ano estão, além da cerveja, claro, desfiles, danças folclóricas, atividades culturais e uma grande variedade de comidas típicas. Veja o calendário completo aqui.

Uma dica para aproveitar a Oktoberfest gastando pouco: nos dias 7, 19 e 25 de outubro a entrada é gratuita o dia inteiro. Além disso, de segunda a sexta até às 18h, sábados, feriados e vésperas até às 13h e domingos até às 15h também não se paga nada para entrar.

blumenau_oktoberfest
Um dos tradicionais desfiles que acontecem na Oktoberfest em Blumenau (foto: Marcelo Martins/Divulgação)

Ah, pessoas vestidas com trajes típicos alemães também têm direito à entrada gratuita de domingo a quarta (exceto nos feriados e vésperas) ou meia-entrada de quinta-feira a sábado e nos feriados. Veja as regras aqui!

Ingressos
Antes de ir à festa, é bom comprar o ingresso com antecedência. Preços a partir de R$ 11. Dá para adquirir a entrada pela internet neste link aqui.

Local
Parque Vila Germânica: Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha – Blumenau/SC

Be the first to comment

Deixe um comentário