Qual o tamanho permitido para a bagagem de mão?

Toda vez que se vai viajar pinta aquela dúvida sobre peso das malas. No caso da bagagem de mão nos voos nacionais, o tamanho permitido é de 115 centímetros (considerando a soma de altura + comprimento + largura), com peso de até 5 quilos.

Caso a sua bagagem de mão seja maior que o tamanho permitido, a companhia aérea pode exigir que a bolsa seja despachada.

bagagem de mao
Bagagem de mão deve ter até 115 cm e 5 quilos no máximo (Foto: iStock)

Ah, artigos esportivos em geral (prancha de surfe, bicicleta etc.), instrumentos musicais e outros tipos de bagagem especial deverão ser incluídos nas taxas de franquia, da mesma forma que uma bagagem comum.

LEIA TAMBÉM: Limite de peso das malas em voos nacionais e internacionais

Já bengalas, muletas, andadores, cadeiras de rodas e outros equipamentos do gênero podem ser levados na cabine de passageiros, exceto quando as dimensões inviabilizarem o transporte na cabine. Caso os equipamentos precisem ser despachados, serão enviados como “bagagem prioritária”.

Voos internacionais
No caso dos voos internacionais, valem as mesmas regras dos voos domésticos, incluindo alguns objetos que são proibidos: coisas cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras de unha etc, líquidos, géis e pastas com mais de 100 ml.

Mamadeiras e alimentos infantis industrializados  são permitidos em quantidade necessária para a duração do voo e, claro, quando bebês e crianças estiverem viajando.

VEJA TAMBÉM: Limite de gastos em compras no exterior

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Documentos necessários para viajar | Passaporte Digital
  2. 10 atrações imperdíveis em Melbourne | Passaporte Digital

Deixe um comentário