Rede de hotéis de luxo está de olho nos hóspedes brasileiros

De olho no mercado brasileiro, diretores da rede europeia de hotéis de luxo Rocco Forte estão no Brasil nesta semana para divulgar seus 11 empreendimentos pelo mundo, em especial na Europa. O Brasil representa hoje o sétimo mercado global para empresa e corresponde a 5% da ocupação total dos hotéis.

Hotel Russie Roma
Jardins do hotel de luxo Russie, em Roma

De acordo com Sir Rocco Forte, fundador do Grupo, a maior procura dos turistas nacionais acontece entre maio e setembro, os meses mais quentes na Europa. O hotel preferido dos brasileiros é o Hotel de Russie, em Roma. O Brown’s, em Londres, e o Savoy, em Florença, também são bastante procurados.

“É um prazer de ver esse crescimento de clientes do Brasil e da América Latina nos nossos hoteis. Buscamos ser o destino ideal para viajantes que buscam luxo, lazer e conforto nas principais cidades da Europa”, afirma Christian Renz, vice-presidente da Rocco Forte Hotels.

Em qualquer um dos hotéis da rede, o hóspede encontra quartos confortáveis e decoração luxuosa e “clean”. A diária no Hotel de Russie, em Roma, por exemplo, custa entre 320 euros e 7.800 euros.

Hotel Astoria St Petersburg
Fachada do Hotel Astoria, em São Petersburgo, na Rússia

Próximas inaugurações
Apesar da força do mercado nacional, a Rocco Forte ainda não tem planos concretos para abertura de um empreendimento no Brasil. No entanto, a partir de 2014, a empresa já comemora a inauguração de unidades no Oriente Médio e Egito, além de um spa de luxo em Marrocos, na cidade de Marrakech.

Leia também: Os hotéis mais bacanas de Las Vegas