Roteiro de Barcelona: primeiro dia na capital da Catalunha

Como você deve ter conferido no post principal, dividimos o roteiro de Barcelona em três dias, para conhecer a capital da Catalunha, na Espanha, com tranquilidade. Seguem então as dicas para o primeiro dia no destino.

>>> Plaça de Catalunya

plaça catalunha
A praça tem tudo ao redor: centro de informações turísticas, lojas, restaurantes (Foto: Alessandra Oggioni)

Este é o ponto de partida ideal para quem quer conhecer Barcelona. A praça tem tudo ao seu redor: centro de informações turísticas, lojas e restaurantes. Aproveite para visitar a seção de souvenirs da loja El Corte Inglés e o Hard Rock Cafe. É dali também que sai a maioria das linhas de ônibus para diversos bairros da cidade.
Como chegar: metrô Catalunya.

>>> Las Ramblas

Las Ramblas
Rua fechada para pedestres é atração a parte (Foto: Alessandra Oggioni)

É uma rua fechada para carros, situada entre a Plaça da Catalunya e o porto Vell. Ali, os pedestres circulam calmamente observando bancas de flores e frutas, galerias comerciais, cafeterias, teatros e mercados.
Como chegar: metrô Drassanes/ Liceu/ Catalunya.

>>> Mercado La Boqueria: o mercado municipal Sant Josep, mais conhecido como La Boqueria, fica na Las Ramblas. Lá, você encontra frutas, carnes, queijos, vinhos e artesanato. Vale um passeio pelas bancas do local para observar turistas e moradores fazendo compras, além de provar as deliciosas tapas. Uma dica é almoçar no tradicional boteco Pinotxo. O cardápio tem mexilhão, lagosta, bacalhau, entre outras delícias.
Como chegar: metrô Liceu.

>>> Port Vell

port vell
Port Vell: ótimo local para caminhar ou praticar esportes (Foto: Alessandra Oggioni)

Se depois de andar pelos locais acima você ainda estiver com pique, dá para descer à pé pela Las Ramblas até chegar ao Port Vell, porto onde turistas e locais praticam esportes ou simplesmente caminham – principalmente no verão. Nos arredores fica a Rambla del Mar, uma passarela bacana na qual os iates ficam estacionados.
Como chegar: metrô Drassanes/Barceloneta.

>>> L’Aquàrium: pertinho do Port Vell você pode visitar o L’Aquàrium e ver peixes e outras espécies marinhas, além de mergulhar com tubarões. Funciona diariamente, das 9h30 às 21h. Entrada a partir de € 15.
Como chegar: metrô Drassanes/Barceloneta (Moll d’Espanya del Port Vell, s/nº).

>>> Praia de Barceloneta

praia barceloneta
Praia de Barceloneta é local agradável para passar uma tarde (Foto: Alessandra Oggioni)

Visitar a principal praia de Barcelona também é um programa gostoso nos arredores do Port Vell. A areia tem pedrinhas, mas dá para curtir um pouco o clima praiano.
Como chegar: metrô Barceloneta.

Continue lendo:
Roteiro: segundo dia em Barcelona
Roteiro: terceiro dia em Barcelona
O melhor de Barcelona

* Preços pesquisados em outubro de 2013