Roteiro de Barcelona: terceiro dia na capital da Catalunha

Como você deve ter conferido no post principal, dividimos o roteiro de Barcelona em três dias, para conhecer a capital da Catalunha, na Espanha, com tranquilidade. Seguem então as dicas para o terceiro dia no destino.

>>> Parc Güell

parc guell
Mais uma opção de passeio para ver os traços de Gaudí (Foto: Alessandra Oggioni)

Para conhecer de perto as obras do arquiteto Antoni Gaudí (1852-1926), uma visita ao famoso Parc Güell é uma ótima pedida. O local era para ser um condomínio, mas o projeto não deu certo comercialmente e virou parque em 1922. O estilo do arquiteto catalão pode ser visto por toda a área. Não deixe de apreciar a bela vista da cidade que o local oferece. Entrada gratuita. Aberto diariamente, das 8h às 21h.
Como chegar: metrô Vallcarca (Carrer d’Olot).

>>> Museu Nacional d’Art de Catalunya: museu tem o mais valioso acervo artístico da cidade, com obras de arte gótica, renascentista, barroca, entre outras. A vista de lá de cima é bem bacana. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 15h. Entrada: € 12 (gratuita aos sábados depois das 15h e no primeiro domingo de cada mês).
Como chegar: metrô Espanya.

>>> Parc de Montjuïc: a colina de Montjuïc, com 213 metros de altura, ergue-se sobre o porto comercial no sul da cidade. Grande área de lazer de Barcelona, abriga museus, galerias, jardim botânico. No topo fica o Castelo de Montjuïc, construído no século 18.
Como chegar: metrô: Paral-lel (depois, pegue o funicular na própria estação e vá até o teleférico de Montjuïc).

>>> Museu del Futbol Club Barcelona

loja barcelona
Lojinha do museu dedicado ao clube Barcelona (Foto: Alessandra Oggioni)

No estádio do Camp Nou, você confere a história, os títulos, os troféus de um dos maiores times do mundo, em um museu dedicado ao clube Barcelona. Também é possível fazer um tour pelo estádio e comprar souvenirs na lojinha do time. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 18h30, domingo e feriado, das 10h às 14h30.
Como chegar: ônibus 15, 52, 53, 54, 56, 57 e 75 (Av. Arístides Maillol, s/nº, portões 7 e 9).

Leia também:
O melhor de Barcelona
Roteiro: primeiro dia em Barcelona
Roteiro: segundo dia em Barcelona

* Preços consultados em outubro de 2013