Roteiro de Berlim: dia 3 – Muro de Berlim, Pergamon e mais

Museumsinsel ou Ilha do Museu em Berlim

O terceiro dia do roteiro de Berlim reserva muitas coisas legais, talvez uma das mais interessantes, que é a visita ao Muro de Berlim. Além disso, tem a Ilha dos Museus, com o meu preferido que é o Pergamon, e a Catedral de Berlim. Confira os detalhes de como chegar em cada local.

 

1. Berliner Dom

 

berlin catedral
Berliner Dom foi construída no século 18

Uma das maiores catedrais protestantes da Europa, a Berliner Dom foi construída no século 18. Sob o piso da catedral há sarcófagos ricamente decorados. Em Am Lustgarten (Estação Hackescher Markt).

 

2. Ilha dos Museus (Museumsinsel)

 

Museumsinsel ou Ilha do Museu em Berlim
Uma bela ilha no Rio Spree, no centro de Berlim

 

É uma ilha no rio Spree, no centro da cidade de Berlim, que abriga cinco museus: o Pergamon (veja mais detalhes abaixo), o Altes Museum (que exibe obras do período greco-romano), o Neues Museum (com peças do Antigo Egito), o Alte Nationalgalerie (com pinturas e esculturas europeias do século 19) e o Bode Museum (de arte bizantina). O ingresso pode ser adquirido individualmente ou em combo (para todos os museus da ilha). Estação Hackescher Markt.

 

3. Pergamon Museum

 

pergamon berlim
No Pergamon Museum há peças originais da Babilônia

Um dos mais importantes museus arqueológicos europeus, o Pergamon Museum, foi também o que mais gostei. Vale conferir o grandioso Altar de Pérgamo e as Portas do Mercado de Mileto. Há várias peças da Babilônia, inclusive a fantástica Porta de Ishtar. É muito legal, até mesmo para aqueles que torcem o nariz para os museus. Entrada: € 12 (Rua Bodestrasse, estação Hackescher Markt).

 

4. East Side Gallery (Muro de Berlim)

 

east-side-gallery berlim
O pedaço que restou do Muro de Berlim, ou East Side Gallery, é atração imperdível na cidade alemã

 

Conhecido como “East Side Gallery”, é um pedaço do muro de pouco mais de um quilômetro que ainda restou. Apresenta grafites de 118 artistas de mais de 20 países. Fica entre as estações de metrô Ostbahnhof e Warschauerstrasse.

 

IR PARA O 4º DIA DO ROTEIRO
VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO

 

1 Trackback / Pingback

  1. Roteiro de Berlim: dia 2 - Tiergarten, castelo e mais

Deixe um comentário