Roteiro de Paris: dia 6 – Castelo de Versailles

No sexto dia de viagem a Paris, a dica é aproveitar um dos lugares mais bonitos da França: Versailles, onde fica o castelo de mesmo nome. Confira o roteiro:

  • DIA 6:

>>> Château de Versailles Apesar de não ficar exatamente em Paris (mas a 22 quilômetros da capital), o Château de Versailles é passeio obrigatório, sim! Na verdade, foi uma das coisas que mais gostei nessa viagem.

versailles
Aqui se tem uma ideia do tamanho do jardim de Versailles (Foto: Passaporte Digital)

O tamanho do palácio e, principalmente, o imenso jardim são realmente de impressionar. O palácio começou a ser construído em 1668, por Luís XIV, a partir de uma cabana de seu pai, o rei Luís XIII, e virou algo magnífico, com capela, sala de espelhos e até teatro. Para chegar ao local, é fácil. Basta pegar o trem até Versailles. Ah, o passeio leva o dia todo. Tem audioguide em português.

LEIA TAMBÉM: Roteiro do sétimo dia em Paris

versailles
Dá para chegar a Versailles de trem, a partir de Paris (Foto: Passaporte Digital)

Serviço:– Onde fica: Place d’Armes, Versailles. – Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h30 (de abril a outubro, até às 18h30, sendo que o jardim fica aberto até às 20h30). – Preço: € 18 para ver o palácio (entrada gratuita para os jardins). – Como chegar: pegar o trem (RER C) na estação Gare Montparnasse até a estação Versailles Rive Gauche.

VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO DE PARIS
IR PARA O SÉTIMO DIA DO ROTEIRO DE PARIS

* Preços consultados em junho de 2014, sujeitos a alteração

Be the first to comment

Deixe um comentário