Roteiro de vinho no Uruguai: botegas em Montevidéu

bodega bouza_montevideu_uruguai
Bodega Bouza oferece restaurante e degustação (foto: Divulgação)

Bem menos famoso que os vizinhos Chile e Argentina, o Uruguai também pode ser um bom destino enogastronômico. Um passeio pelas bodegas de Montevidéu se configura como uma opção bacana para quem curte vinho e boa comida.

Tratam-se de bodegas familiares que oferecem almoços e também convidam os turistas para conhecer o cultivo da uva, formando o chamado “Caminhos do Vinho”, um projeto da Associação de Turismo Enológico do Uruguai. Se estiver com tempo, as localidades de Canelones, Maldonado e Rivera são boas opções para conhecer outras vinícolas típicas do país.

Conheça três opções de bodegas para visitar em Montevidéu.

1. Bouza Bodega

Em um ambiente familiar, a Bouza Bodega produz vinhos em pequena escala. A 10 minutos do porto de Montevidéu, oferece visitas guiadas, degustação de vinhos e cozinha gourmet.
Endereço: Cno. de la Redención 7658 bis
Visitas guiadas: diariamente (exceto às quartas), das 11h às 16h; degustação: das 10h às 18h; restaurante: do meio-dia às 15h30.

2. Bodega Carrau – Colón

bodega carrau_montevidéu_uruguai
Turistas visitam instalações da Bodega Carrau – Colón (foto: Divulgação)

A Bodega Carrau – Colón, a 30 minutos do centro de Montevidéu, oferece visitas guiadas com degustação de queijos e vinhos produzidos no local, em uma casa típica de campo uruguaia.
Endereço: Cesar Mayo Gutierrez 2556, Montevidéu
Visitas guiadas: de segunda a sexta, das 10h30 às 14h30
Preço: a partir de USD 25

3. Bodega Spinoglio
Localizada em uma das melhores regiões para o cultivo da uva no Uruguai, Cuchilla Pereyra, a Bodega Spinoglio funciona desde 1960. Oferece visitas aos vinhedos e degustação do rótulo Tierra Alta.
Endereço: Camino Mendoza 8238, Montevidéu

LEIA MAIS: Férias de inverno no Chile

Be the first to comment

Deixe um comentário