Roteiro do vinho em São Roque

São Roque, cidade a 65 quilômetros de São Paulo, é um passeio delicioso para quem gosta de vinho, boa gastronomia e lazer. Tradicional produtora da bebida, o local reúne diversas vinícolas e adegas, mas também conta com destilarias, restaurantes temáticos e até fazendinhas para levar as crianças.

O roteiro do vinho é bacana para degustar a bebida, visitar plantações de uvas e alcachofras, conhecer ranchos e fazendinhas e saborear queijos e outros produtos típicos da região. Só a título de curiosidade, o cultivo da uva começou em São Roque ainda no século 17, pelo fundador da cidade, Pedro Vaz de Barros.

A maioria das atrações fica no entorno da Estrada do Vinho (confira no mapa abaixo). Entre os principais produtores estão: Vinícola Góes, Palmeiras, Bella Aurora, entre outros. Para almoçar, a sugestão é a Quinta do Olivardo, um lugar supergostoso que serve comida portuguesa. Um pouco caro, mas o prato serve três pessoas.  Para ir com crianças, a sugestão é a Fazenda Angolana, onde as crianças podem andar de pônei e visitar outros animais.

roteiro do vinho

 

 

 

Be the first to comment

Deixe um comentário