Roteiro prático dos parques de Orlando

Para quem vai ao paraíso do entretenimento, segue um roteiro bem prático dos parques de Orlando, com endereços e dicas sobre as principais atrações. Vale dizer que, se você ainda está programando a viagem, o ideal seriam pelo menos 12 dias, já que são oito parques e dois grandes outlets a visitar.

Se você não tiver todo este tempo, recomendo priorizar os seguintes parques (aqui, falo para os adultos, ok?): Universal Adventure Islands, Universal Studios, Disney Hollywood Studios, Busch Gardens e Magic Kingdom. Particularmente, eu não curti o Epcot. O Animal Kingdom é mais legal para quem está com criança. O Magic Kingdom também é mais infantil, mas achei imperdível.

Veja também: Onde comprar em Orlando

PARQUES:

Magic Kingdom
3111 World Dr., Lake Buena Vista

Show Wishes, no Magic Kingdom

Primeiro parque temático do complexo Disney. É lá que está o Castelo da Cinderela. Tem também o Piratas do Caribe, a Space Mountain e o filme em 3D Mickey’s PhilharMagic. Na entrada do parque, pegue o calendário do dia, para conferir o horário das paradas e shows. Se der, veja no site antes e programe sua ida no dia do espetáculo Wishes, de fogos noturno. É realmente lindo.

Epcot
Epcot Center Dr., Lake Buena Vista

Neste parque da Disney é possível fazer uma pequena viagem ao mundo em apenas um dia. Há cenários de 11 países, com réplicas de pontos turísticos e restaurantes típicos. Eu, particulamente, não curti muito. Quase não tem brinquedos.

Disney’s Hollywood Studios
351 South Studio Dr., Lake Buena Vista

O que mais gostei neste parque foram a Torre do Terror, um elevador dentro de um “hotel mal assombrado”, que despenca quando você menos espera, e a Rock’n Roller Coaster Aerosmith, uma montanha-russa no escuro. Muito legais!

Disney’s Animal Kingdom
Osceola Parkway, Lake Buena Vista

Este parque da Disney mistura brinquedos e animais. Eu gostei da Expedition Everest, uma montanha-russa mais light, com um cenário típico das montanhas geladas. Tudo é muito bem feito. Preste atenção nos detalhes.

Universal Studios
6000 Universal Studios Plaza

Inspirado no mundo do cinema, tem montanhas-russas e atrações para as crianças, como o Shrek 4D, filme com efeitos especiais.

Universal Islands of Adventure
6000 Universal Studios Plaza

Montanha-russa do Huck, na Universal Islands of Adventures

Este é o melhor parque de Orlando, na minha opinião. É nele que está o The Wizarding World of Harry Potter. É impecável de perfeito. Parece que você está dentro do livro. Muito legal a atração que você “viaja” pelo mundo do bruxinho com efeitos 3D. Também classifico como imperdíveis a montanha-russa do Huck, o simulador do Homem Aranha e a área molhada.

SeaWorld
7007 SeaWorld Drive

Manta, no SeaWorld, com os trilhos em cima

Conhecido pelo famoso show da baleia Shamu, eu gostei mesmo foi das montanhas-russas, especialmente a Manta, que tem o trilho em cima. Sensacional!

Busch Gardens – Tampa
10165 N McKinley Dr, Tampa

A tão temida Sheikra, com sua descida 90 graus

O parque fica a 130 km de Orlando, mas, para quem gosta de montanha-russa, vale muito a viagem. Eu recomendo! Ah, apesar de assustar, não deixe de ir na Sheikra, a montanha-russa com descida 90 graus!

Discovery Cove
6000 Discovery Cove Way

Golfinho é a principal atração do Discovery Cove

Para quem tiver mais tempo de viagem, recomendo o Discovery Cove (se tiver calor). É um parque aquático onde é possível nadar com os golfinhos. Eu gostei muito da experiência. Apesar de o ingresso ser mais caro, a comida e a bebida já estão inclusas no valor.

LEIA MAIS SOBRE O DISCOVERY COVE

6 Trackbacks / Pingbacks

  1. Los Angeles: um dia em Hollywood | passaporte digital
  2. Veja fotos da nova atração do SeaWorld, em Orlando | passaporte digital
  3. Viajar barato: cupom de desconto em Las Vegas | passaporte digital
  4. Busch Gardens realiza noites do terror | Passaporte Digital
  5. Busch Gardens inaugura torre de queda | Passaporte Digital
  6. Loja de enxoval de bebê em Orlando paga seu hotel | Passaporte Digital

Deixe um comentário