Roteiro Suíça de Trem: percorra o país inteiro em uma única viagem

roteiro-suiça-de-trem
No Roteiro Suíça de Trem damos dicas para percorrer o país inteiro (foto: Divulgação)

Sabia que dá para conhecer as principais cidades da Suíça em uma única viagem. Neste especial Roteiro Suíça de Trem, damos as dicas para percorrer diversas cidades deste país que é um dos mais encantadores da Europa, com cenários que vão parecer verdadeiras pinturas.

Um dos jeitos mais fáceis e práticos de fazer o Roteiro Suíça de Trem é com o Swiss Travel Pass. Com um único bilhete, que pode ser reservado em qualquer época do ano, você inicia o tour em qualquer um dos pontos de embarque na Suíça, toma o destino que desejar e viaja o tempo que quiser. Clique neste link para reservar seu bilhete.

VEJA MAIS: MELHOR ÉPOCA PARA IR A SUÍÇA

São vários tipos de bilhetes, disponíveis para 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Preços a partir de CHF 179 por pessoa. Viajantes com menos de 26 anos têm desconto de 15% no valor normal dos tíquetes. Crianças abaixo de 16 anos viajam de graça se acompanhadas por pelo menos um dos pais.

Além do trem, o bilhete pode incluir também percursos de ônibus ou barco, passando por mais de 75 vilas e cidades e, ainda por cima, dá acesso gratuito a 480 museus em toda Suíça.

Para facilitar, listamos três diferentes roteiros, que passam pelas principais rotas panorâmicas, avistando cachoeiras, montanhas e lagos ao longo do percurso.

ROTA 1: Zermatt – St.Moritz (trem Glacier Express)

roteiro-suiça-trem
Glacier Express é o trem panorâmico mais famoso (e mais lento) do mundo

O trem panorâmico mais famoso (e mais lento) do mundo faz o trajeto Zermatt – St.Moritz em cerca de sete horas. No percurso, o que chama a atenção são os cenários montanhosos, desfiladeiros, vales e 91 túneis. É preciso fazer reserva.

ROTA 2: Montreux – Interlaken – Lucerna (trem GoldenPass Line)
Os trens da GoldenPass Line atravessam a cidade de Montreux, no Lago Genebra, e cruzam a passagem de Brunig, passam por Interlaken até chegar ao Lago Lucerna. Ao todo, o percurso passa por seis lagos, seis cantões e paisagens de Alpes. Realmente, incrível!

ROTA 3: St.Moritz – Tirano (trem Bernina Express)

roteiro-suiça-trem-bernina
O trem Bernina Express faz um dos trechos mais bonitos da Suíça e pode chegar até a Itália

O trem Bernina Express faz um dos trechos mais bonitos de paisagens alpinas, atravessando geleiras, mais de 50 túneis equase 200 pontes até chegar em Tirano, na Itália. No verão, os turistas têm a opção de prosseguir em um ônibus e visitar também o famoso Lago di Como.

 

 

MAIS SOBRE A SUÍÇA:

Be the first to comment

Deixe um comentário