Saiba onde é mais barato comprar euro para sua viagem

euro
Com o ranking do Banco Central é mais fácil saber qual empresa oferece a melhor taxa

Em todo o planejamento de viagem, um dos pontos mais importantes é comprar a moeda local. Nem sempre é fácil saber o melhor momento para trocar o dinheiro e, mais ainda, em qual casa de câmbio efetuar a operação. Porém, com o ranking VET (Valor Efetivo Total), divulgado no site do Banco Central, ficou mais prático fazer isso. Ele mostra o custo da operação de câmbio em reais, englobando a taxa de câmbio, as tarifas e os tributos de diversas casas de câmbio. Desta maneira, o usuário consegue saber qual empresa oferece o melhor custo-benefício.

Além do euro, é possível consultar diversas moedas, como dólar americano, dólar canadense, peso, libras etc. Para saber onde comprar dólares mais baratos, acesse o site do Banco Central aqui.

LEIA MAIS:
O que fazer se minha mala for extraviada?
Quanto devo dar de gorjeta no exterior?
Dicas para pesquisar hotel pela internet
5 aplicativos gratuitos e muito úteis para viajantes

2 Comentários

  1. Oi Alessandra,

    costumo procurar cotações no http://www.comparacambio.com.br. Sou de Curitiba e já cheguei a pegar mais de R$ 0,10 de diferença entre a casa mais cara e a mais barata. Pra você que é de São Paulo também ajuda pq tem várias casas lá. Dá uma olhada, acho que irá ajudar os leitores do blog também.
    Um abraço!

1 Trackback / Pingback

  1. Turismo na Croácia: Ilha de Brac e lagos Plitvice| Passaporte Digital

Deixe um comentário