Santo Antônio do Pinhal é opção de viagem romântica no interior de SP

A charmosa Santo Antônio do Pinhal, a apenas 175 quilômetros de São Paulo, no interior de São Paulo, é ótimo destino de viagem para o Dia dos Namorados – ainda mais no friozinho. Localizada no coração da Serra da Mantiqueira, a cidade é uma alternativa mais barata à vizinha mais famosa: Campos do Jordão. Vale se hospedar por lá ou mesmo passar um dia inteiro no local.

santo antonio do pinhal_divulgacao
Vista do Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal, pertinho de Campos do Jordão (Foto: Divulgação)

Entre os atrativos de Santo Antônio do Pinhal, tem passeios para todos os gostos. Para quem gosta de esportes radicais, a dica é o Pico do Agudo, com 1.700 metros de altitude. Além da prática do voo livre, tem uma vista belíssima do Vale do Paraíba – e dá para subir de carro.

Ainda ao ar livre, a Cachoeira do Lageado tem boa estrutura para atender os turistas. Mesmo que você não queira se arriscar nas águas geladas, o passeio é bacana para ficar alguns minutos apreciando a paisagem.

A estação de trem Eugênio Lefreve também é um charme. Você se sente em um filme antigo ou novela de época. E, o melhor: funciona de verdade. Há passeios turísticos para Campos do Jordão e Pindamonhangaba. Mais informações pelo telefone: 12 3663-1531.

Leia também:
Passeio delicioso em Curitiba
Como aproveitar melhor a Serra Gaúcha

Outro passeio que gostei de fazer foi uma visita ao Capralemão (Estrada do Machadinho, km 2), que tem criação de cabras e produção artesanal de cerveja. No mesmo local, funciona a lojinha da Bruxa da Montanha, uma artesã que tem artigos bem bacanas para vender. O A Bodega (Estrada do Machadinho) também é bem legal para experimentar vários tipos de cachaça, patês e outras guloseimas deliciosas.

Outro ponto legal é o Jardim dos Pinhais Ecoparque (Rodovia SP46, nº2600), uma espécie de jardim temático, com oito “cenários” diferentes, como por exemplo o jardim japonês e o orquidário. Tem também arvorismo, tirolesa e rapel.