São Roque tem atrações especiais para o Dia do Vinho

vinho-saoroque
São Roque promove duas semanas de atrações gastronômicas em comemoração ao Dia do Vinho

A cidade de São Roque, no interior de São Paulo, é conhecida pelas vinícolas e adegas. Agora, para celebrar o Dia do Vinho, em 5 de junho, promove uma série de atrações especiais, como por exemplo tours para conhecer os parreirais e a produção do vinho.

Pertinho de São Paulo, a apenas 65 quilômetros, a cidade de São Roque começa as comemorações no dia 20 de maio de 2016, promovendo duas semanas de atrações turísticas e gastronômicas, até o dia 5 de junho.

São Roque já possui um roteiro de vinho bem bacana (VEJA A MATÉRIA AQUI). Mas, durante o evento, muitos restaurantes estarão com um cardápio especial, com muitas opções de culinária portuguesa e italiana a preços promocionais.

Se quiser conhecer de perto o processo de elaboração dos vinhos, dois produtores da região: a Vinícola Góes e a Bella Quinta fazem um passeio guiado, a partir de R$ 35 por pessoa. É preciso fazer reserva com antecedência.

sao-roque
São Roque, pertinho de São Paulo, tem programação especial para o dia do vinho (foto: Fidlerjan)

Além de almoçar na cidade, há também diversas atividades de lazer para a família, desde pesqueiros até a visita a fazenda e ranchos. Eu já fui à Quinta do Olivardo, de comida portuguesa, e pedi um bacalhau delicioso. Lá tem também animais de fazenda e um lago bem bonito, bacana para entreter as crianças. Fica a dica 🙂

O evento é realizado pela Associação do Roteiro do Vinho de São Roque, pelo Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque)  em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

A cidade se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno, ganhou notoriedade e se tornou uma das estâncias turísticas mais procuradas do País pelos seus vinhos paulistas.

Como chegar a São Roque

De carro, partindo de São Paulo, estas são as rodovias que dão acesso à cidade:
Rodovia Raposo Tavares (SP – 270), quilômetros 60 e 63
Rodovia Castelo Branco (SP – 280), km 54 B 0165 – 8 km de Rodovia de Acesso – Lívio Tagliassachi
Rodovia Quintino de Lima (SP 270/60)
Rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva (SP 274)

Mais informações sobre o evento do Dia do Vinho em São Roque, clique neste link.

MAIS SOBRE O INTERIOR DE SÃO PAULO:
Turismo de aventura em Socorro
Dicas de hotel-fazenda perto de SP

Deixe um comentário