Sky Costanera: o mirante mais alto da América do Sul fica no Chile

skycostanera_santiago
A belíssima vista de Santiago a partir do Sky Costanera (foto: Divulgação)

É impressionante como o elevador do Sky Costanera sobe rapidamente ao 61º andar do Edifício Costanera Center. Em menos de um minuto, você chega ao mirante mais alto da América do Sul. Não tem como não se encantar com a vista de Santiago, que mais se parece uma pintura com a Cordilheira dos Andes ao fundo, tudo isso a 300 metros de altura!

A entrada do Sky Costanera fica dentro do shopping Costanera Center, no bairro Providencia. A bilheteria e o acesso aos elevadores fica no térreo. Fácil de chegar, pertinho da estação de metrô Tobalaba, é uma das atrações imperdíveis de Santiago.

VEJA O ROTEIRO COMPLETO DE SANTIAGO AQUI.

 

sky costanera
Um dos andares do maior mirante da América do Sul: o Sky Costanera, em Santiago (foto: Divulgação)

O Sky Costanera conta com dois elevadores com capacidade para 45 pessoas cada – estes são os elevadores mais rápidos do país, que se movem a uma velocidade de 25 km/h e levam os visitantes do 1º ao 61º andar em menos de 60 segundos. Ali mesmo, uma guia já vai dando informações sobre o local, sua construção e curiosidades sobre Santiago.

Chegando no mirante do Sky Costanera, os visitantes podem apreciar a vista em janelas enormes de vidro ou usar os binóculos gratuitos disponíveis no local. Quem quiser sentir um vento no rosto, pode subir mais um pavimento, que tem teto aberto.

Ficamos no Sky Costanera por mais ou menos uma hora (ah, tem wi-fi grátis lá) e, quando estávamos indo embora, uma funcionária brasileira, inclusive, nos deu a dica de ouro: “já está quase na hora do pôr-do-sol. Fiquem mais uns minutos para apreciar a vista. É linda”. Resolvemos seguir o conselho dela e posso dizer que valeu muuuuito a pena, como vocês podem ver no vídeo abaixo (embora ao vivo seja ainda mais bonito).

Por isso, sugiro que visitem o Sky Costanera no fim da tarde, para aproveitar a vista dele de dia, o espetáculo do pôr-do-sol e a vista de Santiago à noite.

Se quiser fechar em alto estilo, o edifício tem também um restaurante bem bacana para jantar. Caso prefira outras opções, o próprio shopping Costanera Center tem muitos restaurantes ou, melhor ainda, perto dali fica o Bar Liguria, que simplesmente adoramos.

LEIA AQUI AS OPÇÕES DE RESTAURANTES QUE GOSTAMOS EM SANTIAGO.

Confira mais um pouco do Sky Costanera no vídeo abaixo:

Sky Costanera

Onde fica: Costanera Center – Av. Andrés Bello 2457, bairro Providencia
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h (último elevador às 21h)
Preço: $ 10.000 (adulto), $ 7.000 (criança de 4 a 12 anos e maiores de 65 anos). às quartas, entradas com desconto. Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.

VEJA MAIS: Conheça o Deserto de Atacama

Be the first to comment

Deixe um comentário