Tendência: 7 lugares para viajar em 2016

puglia-italia
Puglia é uma charmosa região no extremo sul da Itália (foto: Divulgação Teresa Perez)

Está planejando sua próxima viagem? É claro que Paris, Nova York, Roma e as deliciosas praias do Nordeste sempre figuram na preferência dos turistas, mas tem lugares para viajar bem bacanas que ainda podem ser mais explorados. Com a ajuda da agência Teresa Perez listamos 10 “destinos-tendência” para colocar na lista de desejos. Confira.

1. Puglia – Itália

Itália é sempre um bom destino. Mas se você já conhece as clássicas Roma, Florença e Veneza pode apostar em Puglia, uma charmosa região no extremo sul da Itália, ideal para os amantes da combinação bicicleta, praias de areia branca, vinhos e gastronomia.

LEIA MAIS: Roteiro completo de Roma

2. Filipinas

filipinas
Filipinas tem praias paradisíacas, cavernas e outras formações rochosas (foto: Teresa Perez)

As mais de 7 mil ilhas das Filipinas fazem com que o país entre na lista de lugares para viajar que vão agradar em cheio. Localizado na Ásia, tem novos e belos hotéis, além dos chamados ashrams (retiros espirituais indianos), cavernas e outras formações rochosas.

3. Cidade do Cabo – África do Sul

cidade do cabo-africa do sul
Cidade do Cabo é ótima opção de destino na África do Sul (foto: Teresa Perez)

Também conhecida por Cape Town, a Cidade do Cabo é a segunda mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. Por lá, não deixe de subir a Table Mountain, um dos símbolos do país, e passear pelo Waterfront, região que reúne lojas e ótimos restaurantes.

4. Nova Zelândia

nova-zelandia
A Nova Zelândia reúne gastronomia, ótimos vinhos e natureza exuberante (foto: Divulgação Teresa Perez)

A Nova Zelândia reúne gastronomia, ótimos vinhos e natureza exuberante. O destino também é ideal para quem gosta de esportes radicais, sem falar das piscinas naturais, das vinícolas e das atrações culturais.

LEIA TAMBÉM: Turismo na Croácia

5. Cartagena – Colômbia

Playa de Bocagrande_Cartagena
Cartagena, na Colômbia, reúne praias como a de Bocagrande e construções históricas (Foto: Pedro Szekely_Flickr)

Os vilarejos e as praias de Cartagena que encantavam o escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez disputam a atenção dos visitantes. Seja a pé, de bicicleta ou em um passeio de carruagem, reserve um tempo para explorar a Cidade Amuralhada.

6. Madagascar

madagascar
Madagascar chama a atenção pela natureza exuberante (foto: Teresa Perez)

Assim como Quênia e Tanzânia, Madagascar também começa a ganhar mais adeptos. O destino é o mais rústico de todas as ilhas do Índico, o que é compensado pela enorme exuberância de florestas e de animais, que só são encontrados lá. Lembra-se do filme?

7. Chicago – EUA

chicago-eua
Chicago é uma alternativa cultural bem interessante nos Estados Unidos (foto: Teresa Perez)

Com um excelente cenário cultural, Chicago tem museus com acervos que vão de dinossauros a Renoir. Um dos destaques é o Chicago Art Institute, considerado um dos melhores museus do mundo. Também não deixe de sentir o agito do Navy Pier, área de lazer com restaurantes, cinema e parque de diversões.

VEJA TAMBÉM: O que fazer em San Francisco

 

Be the first to comment

Deixe um comentário