Toronto tem novo trem que liga aeroporto ao centro da cidade

A vida dos turistas que vão a Toronto vai ficar mais fácil a partir de 6 de junho de 2015. É que nesta data entra em operação o trem Union Pearson Express, que liga o aeroporto internacional de Toronto ao centro da metrópole, mais especificamente a Union Station, em viagem que dura aproximadamente 25 minutos. Os trens partem a cada 15 minutos do terminal 1. A tarifa somente de ida custa 27,50 dólares canadenses (ou 19 dólares no sistema de cartão de transporte).

LEIA TAMBÉM: Cinco atrações imperdíveis em Toronto

novo trem toronto
Novo trem liga aeroporto ao centro de Toronto em apenas 25 minutos

Esta é a opção mais rápida e prática para ir do aeroporto Pearson ao centro de Toronto. No entanto, quem quiser economizar, pode ir de ônibus fretado por 8 doláres, mas em percurso que dura de 45 a 60 minutos. De transporte público, a tarifa é ainda menor (3 dólares), mas a viagem pode durar 1h30. De táxi, o custo gira, em média, na faixa dos 60 dólares canadenses.

O novo trem de Toronto foi uma das novidades anunciadas durante o evento de divulgação dos Jogos Panamericanos 2015, que acontece de 10 a 26 de julho em Toronto. A linha ferroviária faz parte das obras de infraestrutura da cidade para receber a competição.

O governo canadense também anunciou que fará um investimento de 1,6 bilhão de dólares canadenses para fazer uma nova linha que ligue Toronto às cidades de Brampton e Mississauga.

VEJA TAMBÉM: Niágara Falls: passeio delicioso pertinho de Toronto

Be the first to comment

Deixe um comentário