Tour por 4 cidades da Toscana, na Itália

toscana_San Gimignano
As vinícolas são um dos atrativos para quem visita uma das cidades da Toscana, na Itália (Foto: SantiMBPhotos)

Conhecer a Toscana, na Itália, é uma opção fantástica de viagem para quem gosta de arte, cultura, história e vinho. Aqui, damos as dicas para fazer um tour pelas cidades da Toscana, com opções bem bacanas, como Siena, San Giminiano, Lucca e Florença.

Além de paisagens idílicas, a Toscana é conhecida por sua riquíssima gastronomia e por produzir alguns dos melhores vinhos do mundo. Veja mais.

siena_piazza del campo
Em Siena, não deixe de ver a Piazza del Campo, com sua Torre del Mangia, datada do século 14 (foto: Giordios/Flickr)

>>> Siena
A medieval Siena é um destino ideal para quem aprecie arte e cultura. Cercada por vinhedos, a cidade tem ruas bem estreitas, que mais se parecem labirintos. Não deixe de ver a Piazza del Campo, com sua Torre del Mangia, datada do século 14, e a bela Piazza del Duomo, com sua catedral do século 12.

>>> San Gimignano

San Gimignano_toscana
Uma das charmosas ruelas de San Gimignano, na Toscana (foto: Rodrigo Soldon/Flickr)

Cercada por muralhas, San Gimignano conserva a imagem de uma cidadela medieval, ponteada por 14 torres de pedra cinzenta. Do alto da Torre Grossa, de 54 metros de altura, é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Não deixe de apreciar suas ruelas com charmosos cafés, lojas e restaurantes.

>>> Florença

florença
Florença, na Itália, é uma cidade tranquila, repleta de arte e cultura (foto: Pixabay)

Berço do Renascimento, Florença se desenvolveu a partir das margens do Rio Arno. Cidade antiga e tranquila, ideal para ser percorrida a pé – aproveite para apreciar as pontes ancestrais e sua impressionante arquitetura. Não perca também a visita a duas das galerias mais concorridas do mundo, Uffizi e Accademia, com obras de Michelangelo, Botticelli e outros gênios. LEIA MAIS SOBRE FLORENÇA AQUI.

>>> Lucca

lucca_toscana
A cidade murada de Lucca é outra cidade imperdível na Toscana (foto: Boris Ott/Flickr)

Cercada por uma muralha de 4 quilômetros e extensão e 12 de altura, Lucca é a cidade natal do compositor Giacomo Puccini. Entre as atrações, visite a Cattredale di San Martino, do século 11, e a Torre Guinigi, de cujo topo dá para apreciar as montanhas dos Alpes Apuanos.

MAIS SOBRE A ITÁLIA
Roteiro de Roma
O que fazer em Veneza

Be the first to comment

Deixe um comentário