Verão em Nova York: aproveite os eventos culturais de julho

fifth avenue
A Quinta Avenida é o lugar mais luxuoso para comprar em Nova York (foto: Divulgação)

Caminhar pelo Central Park, passear de barco em torno da Estátua da Liberdade, observar a cidade no topo do Empire State Building. Estes são somente alguns dos passeios ao ar livre para fazer no verão de Nova York – ou em qualquer época do ano.

Nova York_Restaurant Week
Prato do Bowery Meat Company que estará no Restaurant Week de Nova York (Foto: Jesse David Harris)

Além do roteiro turístico tradicional, o verão de Nova York é repleto de atrações e eventos culturais. Um deles é o NYC Restaurant Week, que acontece entre os dias 11 e 24 de julho. São mais de 300 restaurantes das mais diversas especialidades que oferecem um menu fixo com entrada, prato principal e sobremesa. O almoço custa US$ 25 e o jantar US$ 38. É indicado fazer reserva.

LEIA MAIS: 5 passeios bacanas em Nova York

Para os amantes de música, tem dois eventos legais. Um deles é o Metropolitan Summer Recital Series, do Metropolitan Opera, a partir do dia 23 de junho até 10 de julho. Serão seis concertos nos parques dos cinco distritos da cidade. Para ver a programação completa, é só clicar no site. O segundo é o Summergarden, promovido pelo MoMa (Museum of Modern Art). Todos os domingos, de 6 a 27 de julho, tem shows gratuitos de jazz e música clássica por lá, sempre às 20h. Mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS: 10 opções de hotel em Nova York

Ah, se estiver por lá no dia 4 de julho, dia da independência norte-americana, também não perca a Macy’s 4th of July Fireworks, tradicional queima de fogos promovida pela loja de departamentos Macy’s. Este ano, o evento volta a ser no East River, tendo um belo espetáculo a partir da ponte do Brooklin. Veja mais aqui.

Bryant Park_nova york
No verão, assista a um filminho no gramado do Bryant Park, em Nova York (Divulgação)

Se estiver afiado no inglês, pode ir assistir a um dos filmes do HBO Bryant Park Film Festival sentado no gramado do parque. Totalmente ao ar livre, sem cadeiras nem pipoca, serão exibidos clássicos do cinema mundial. Veja o calendário completo aqui.

CONTINUE LENDO:
5 lugares incríveis para fazer compras no exterior
Qual o limite de gastos em viagens internacionais?

1 Trackback / Pingback

  1. Dicas de hotel em Nova York | Passaporte Digital

Deixe um comentário