Vila Velha e arredores de Vitória

No último post, falei sobre uma de minhas cidades preferidas: Vitória. Mas quem vai à capital do Espírito Santo também não pode deixar de visitar os arredores, especialmente Vila Velha.

Convento da Penha, em Vila Velha, vale a visita (foto divulgação)

Um lugar que eu gosto muito é Convento da Penha. Localizado em uma montanha, você pode chegar ao local de van ou encarar a subida a pé (pagando promessas!). O local é histórico – começou a ser construído em 1652 – e tem uma vista imperdível, emoldurada pela bela Terceira Ponte (Rua Vasco Coutinho, s/nº, Vila Velha). Um cartão postal e tanto!

Leia mais: O melhor de Vitória

Vista de Vitória a partir do Convento da Penha

Ah, se estiver com criança, dê uma passada na fábrica de chocolates da Garoto, que também fica em Vila Velha. No tour, você conhece todo o processo de produção dos chocolates e ainda dá para experimentar várias guloseimas. Mas é preciso agendar antes por telefone (27 3320-1709). Preço: R$ 10.

Para quem não dispensa uma boa praia, Guarapari deve ser incluída no roteiro. Já em Vila Velha, eu gosto muito da Praia da Costa, que tem boa infraestrutura, e da Praia de Itapuã.

Veja mais destinos nacionais

2 Comentários

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vitória: o melhor da capital do Espírito Santo | passaporte digital
  2. Vitória: o melhor da capital do Espírito Santo | Passaporte Digital

Deixe um comentário