Vitória: o melhor da capital do Espírito Santo

Eu sou suspeita para falar de Vitória, já que é a terra dos meus avós – e onde passei dias maravilhosos da minha infância e adolescência. Mas a verdade é que a capital do Espírito Santo ainda é pouco explorada pelos turistas. Uma pena porque tem muitos atrativos.

A cidade mistura tudo o que uma capital tem (shopping, trânsito, comércio etc.) com o plus de boas praias e belas paisagens.

Vista de Vitória, emoldurada pela Terceira Ponte

A praia que eu mais frequentei foi a Curva da Jurema. De águas tranquilas, é ótima para ir com crianças ou para nadar. Tem boa infraestrutura com quiosques e alguns coqueiros que fazem uma sombrinha especial. Ah, experimente o picolé da Kiabai de coco… tem sabor de infância.

Veja também: Vila Velha e arredores

Outra praia bacana, a maior de Vitória, é a de Camburi. Com um calcadão todo reformado é boa para caminhar. Também tem ciclovias e quadras na areia para jogar futebol e vôlei. Tem ondas, mas nada exagerado, dá para nadar numa boa.

Um pouco mais afastada está a Ilha do Boi, que também é muito boa para ir com crianças. Com uma faixa menor areia, é mais tranquila e reservada.

A tranquila praia de Curva da Jurema, ótima para crianças

Ah, quem estiver por lá no fim de semana pode curtir a feira da Praça dos Namorados à noite. Localizada entre as praias de Camburi e Curva da Jurema, a simpática feirinha tem artesanato, brinquedos para as crianças e comidinhas deliciosas. Eu curti bastante uma torta capixaba. Vale a visita (mas só funciona de sábado e domingo).

Por último, não posso deixar de citar a tradicional moqueca capixaba. O sabor é mesmo especial, principalmente aquela que é feita na panela de barro. Não deixe de experimentar! 

Veja mais destinos nacionais

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. São Paulo tem feiras de artesanato | Passaporte Digital
  2. Rio de Janeiro: praia, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e muito mais

Deixe um comentário