Escolha uma Página

The Vessel, a nova sensação de Nova York

por jul 25, 2019América do Norte, Destinos Internacionais, Estados Unidos, Nova York0 Comentários

Se você ainda não ouviu falar no The Vessel, prepare-se para conhecer a nova sensação de Nova York. 

Mas, afinal, o que é esse The Vessel? Vale a pena visitar? Quanto é para entrar? O que fazer por ali?

Calma que vou contar toda a minha experiência no The Vessel aqui no post.

Uns chamam de monumento, outros de escultura, outros de obra de arte! Na verdade, não dá para descrever ao certo o The Vessel, mas é uma espécie de observatório em uma estrutura panorâmica interativa. Isso porque, diferente de outros observatórios em prédios, nele você literalmente tem que suar a camisa para chegar ao topo!

Ao todo, 154 lances de escadas interconectados (em um total de 2.500 degraus) para chegar ao ponto mais alto da “escultura”.

Inaugurado em março de 2019, o The Vessel tem uma estrutura “vazada” em bronze e aço que lembra uma colmeia, com altura de 45 metros!

The vessel

Estrutura do The Vessel é feita de aço e lembra uma colmeia (Foto: Passaporte Digital)

Assinada pelo designer Thomas Heatherwick, a escultura fica em uma região pouco frequentada de Nova York (ou pelo menos era pouco movimentada até pouco tempo atrás), a região de Hudson Yards.

O entorno do The Vessel está sendo todo revitalizado (você certamente vai ouvir um barulho quase enlouquecedor de britadeiras). O bairro já ganhou shopping de luxo (do ladinho do The Vessel) e outros prédios comerciais e residenciais.

 

Como é o The Vessel

Apesar dos 2.500 degraus e 154 lances de escada, não é tão difícil subir ao The Vessel. Você escolhe um lado, respira fundo e vai! rs…

Mas para quem não tem tanto fôlego, há a opção de subir em um elevador panorâmico, que também é utilizado para acesso de pessoas com dificuldades de locomoção. Mas, para mim, a graça está em justamente ir subindo, entendendo e participando da “obra” e observando a paisagem por diferentes ângulos.

Ao chegar ao topo, você verá, de um lado, o novo shopping de luxo de Hudson Yards, com mais de 100 lojas de marcas famosas, e prédios dos mais variados tipos; e, do outro, a vista mais bonita para o rio Hudson. Rende lindas fotos!

No térreo do The Vessel há uma espécie de “marco zero”, que serve para tirar fotos de baixo para cima com a função timer do celular. Tem até uma luz azul que dá um efeito especial no registro.

the-vessel-hudson-yards

Estrutura do The Vessel vista de baixo: atração é destaque no bairro de Hudson Yards (Foto: Passaporte Digital)

 

Como chegar ao The Vessel

De metrô, a melhor estação para descer é a W 34th St, na linha 7. O The Vessel fica bem próximo da saída.

 

The Vessel Tickets

A entrada para o The Vessel é gratuita! Isso mesmo, não se paga nada para ver uma das atrações mais bacanas de Nova York!

Porém, os visitantes precisam retirar os tickets de duas formas:

the-vessel-nova-york

Minha dica para visitar o The Vessel: chegue antes das 10h da manhã para evitar filas (Foto: Passaporte Digital)

  • No dia da visita

A liberação dos tickets para visita ao The Vessel no mesmo dia acontece a partir das 9h30, ao lado da atração.

💁 Dica da Alê: Eu recomendo chegar até um pouco antes desse horário, para evitar filas maiores. No dia que eu fui, cheguei às 10h e peguei a entrada para às 10h30, mas na hora que sai de lá, a fila já estava bem grande.

  • Ticket Agendado

Outra opção é agendar a visita antecipadamente pela internet, com uma semana de antecedência. 

Também há uma outra modalidade de reserva de entrada, com até seis meses de antecedência, mas aí é cobrada uma taxa de US$ 10 por pessoa.

The vessel

Vista para o rio Hudson a partir do The Vessel: passeio gratuito e imperdível em Nova York (Foto: Passaporte Digital)

 

Horário de funcionamento do The Vessel

A atração fica aberta em qualquer clima, mesmo em dias de chuva ou neve. Consulte as condições de temperatura para se proteger adequadamente, principalmente do vento constante do Hudson River.

De segunda a sábado, das 10h às 21h
Domingos, das 11h às 19h


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com