Escolha uma Página

Foz do Iguaçu reabre para turistas

por | jul 2, 2020 | Destinos Nacionais, Foz do Iguaçu, Paraná, Sul | 0 Comentários

Um dos mais belos destinos do Brasil, Foz do Iguaçu (PR) reabriu para o turismo. O lindíssimo Parque das Cataratas, a Usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e outras atrações já estão recebendo viajantes com medidas de segurança e higiene.

A retomada começou no dia 10 de junho, dia do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu, com a reabertura do Parque Nacional do Iguaçu, o famoso parque das cataratas, que estava fechado desde o dia 18 de março.

O governo criou inclusive um aplicativo chamado CovidPR, no qual o visitante baixa e responde diariamente à uma autoavaliação de saúde, que pode ser exigida na entrada dos pontos turísticos da cidade.

VEJA MAIS: 10 PASSEIOS EM FOZ DO IGUAÇU

 

Atrações reabertas em Foz do Iguaçu

 

1- Parque Nacional do Iguaçu

foz de iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino que agrada crianças e adultos (Foto: Passaporte Digital)

Em sua reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

Na entrada, o visitante será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura do público. Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

LEIA TAMBÉM: Parque Nacional do Iguaçu: quando ir

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque irá trabalhar com 350 vagas de ingressos por hora, nesta primeira fase da reabertura. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

 

2- Marco das Três Fronteiras

foz do iguacu

Passaporte 3 Maravilhas dá desconto nas entradas, como na do Marco das Três Fronteiras (Foto: Passaporte Digital)

 

O Marco das Três Fronteiras está reaberto para visitação turísticas, de terça a domingo, das 15h às 21h. Fechado às segundas.

O uso de máscara é obrigatório em todo o passeio, somente liberada no momento da alimentação. Também recomenda-se manter distanciamento social entre os visitantes.

Os visitantes precisam baixar o aplicativo CovidPR no celular e responder a um questionário sobre sua situação de saúde e apresentá-lo na entrada do local.

 

3- Usina Itaipu

itaipu_foz do iguacu

Visitantes embarcam em um ônibus para conhecer o funcionamento da Usina de Itaipu (foto: Reprodução)

O Complexo Turístico Itaipu retomou a visitação turística no dia 17 de junho, depois de três meses fechado.

No local, é possível fazer os passeios panorâmicos que percorrem os pontos mais importantes da usina hidrelétrica e também a visitação ao Refúgio Biológico Bela Vista, em dois horários (manhã e tarde).

Todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus serão aplicadas, para garantir a segurança de funcionários e turistas. Entre elas, a aquisição de robôs de desinfecção de áreas do circuito, tapete sanitizante, aferição de temperatura dos turistas, higienização dos ônibus a cada nova visita e colocação de álcool em gel em diversos pontos do local, além de uso obrigatório de máscaras.

Os passeios ao Refúgio Biológico ocorrerão sempre de terça-feira a domingo, com saídas às 9h30 e 14h30. O número de vagas foi reduzido a 30%, obedecendo às recomendações das autoridades de saúde. Serão apenas 10 visitantes em cada passeio. Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção técnica.

itaipu-foz do iguaçu

Passeio pela Hidrelétrica de Itaipu foi reaberto ao público

O roteiro é o mesmo de antes do fechamento do atrativo, com três horas de duração, incluindo caminhada em trilha de mata nativa e passagem pelo recinto dos animais, como a onça-pintada e a harpia. Toda a visita é guiada. Durante o percurso, o turista receberá informações detalhadas sobre a fauna e a flora locais e sobre o trabalho de Itaipu para recuperação da biodiversidade na região.

O Ecomuseu reabriu no dia 24, e funciona das 10h às 17h. A Itaipu Iluminada tem previsão de retorno no dia 1º de julho, às 19h30. A partir desta data volta a ocorrer às sextas e aos sábados. O circuito interno na usina, Itaipu Especial, ainda não tem previsão de reinício.

 

MAIS SOBRE FOZ DO IGUAÇU:

Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu
Dicas essenciais para viagem a Foz do Iguaçu
Preços do Parque Nacional do Iguaçu

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com