Escolha uma Página

Conheça o hotel fazenda Areia que Canta, em Brotas

por set 5, 2019Brotas, Destinos Nacionais, São Paulo0 Comentários

O Hotel Fazenda Areia que Canta, em Brotas, interior de São Paulo, é famoso por conta de uma das atrações naturais mais procuradas da cidade: a nascente Areia que Canta, que inclusive deu o nome ao local.

Mas o que pouca gente sabe é que, além do paraíso natural que se localiza dentro da área da fazenda, o hotel é lindo, aconchegante e cheio de atividades divertidas para crianças e adultos. Tem balanço na árvore, ordenha de vaquinha, passeio ao laranjal, tirolesa no lago, colheita de frutas direto do pomar, entre muitas outras coisas.

 

Localizado em uma área rural, há 10 quilômetros do centro de Brotas, o hotel fazenda Areia que Canta tem tantas atrações que não tem como cair na rotina. Diariamente, você pode conferir a programação em cartazes expostos na entrada do restaurante. As atividades são divididas em grupos para crianças a partir de 4 anos, adolescentes e adultos. Algumas delas, envolvem toda a família, proporcionando momentos de integração juntinhos.

Outras atividades dentro do hotel são livres e podem ser feitas pelo hóspede a qualquer momento do dia. Pedalinho, pesca, stand-up paddle, caiaque, minitirolesa, salão de jogos, minigolfe e visita à fazendinha são algumas das atrações que ficam disponíveis o tempo todo. Sem contar as piscinas (uma delas aquecida) e o spa com sauna, que eu particularmente amei.

hotel-fazenda

Spa do Hotel Fazenda Areia que Canta: delicioso também para os pais (Foto: Passaporte Digital)

 

Se não quiser fazer nada, também não tem problema. O hotel fazenda Areia que Canta fica em uma área de 300 hectares, tudo é rodeado de por árvores, lagos, pomares e cantinhos verdes que convidam a sentar numa rede e descansar. Aliás, tem várias redes espalhadas por todo o hotel. Procure a sua e faça um momento de relax ou simplesmente aproveite a vista!

 

Atividades de lazer do hotel fazenda

São tantas opções de lazer que o hotel fazenda oferece que agrada tanto quem quer descansar em meio à natureza como quem prefere se divertir na piscina, com a equipe de recreação ou praticar atividades esportivas.

Meus filhos amaram a minitirolesa e as atividades da fazendinha, especialmente a experiência de tirar leite da vaquinha, alimentar um boi e passear a cavalo. Foi muito legal!

hotel-fazenda-areia-que-canta

Alimentar o boi é uma das atividades da fazendinha no Areia que Canta (Foto: Passaporte Digital)

 

Principais atividades para crianças

  • Brinquedoteca
  • Fazendinha
  • Minitirolesa
  • Escorregador no lago
  • Passeio de charrete

 

hotel-fazenda-brotas

Hotel Fazenda Areia que Canta tem duas piscinas externas e uma aquecida (Foto: Passaporte Digital)

 

Principais atividades para adultos

  • Sauna
  • Spa
  • Salão de Jogos

 

Atividades para família toda

  • Piscinas externas e aquecida
  • Tirolesa no lago (com opção de queda no lago)
  • Passeio a cavalo
  • Tour ao laranjal
  • Pesca
  • Caiaque
  • Pedalinho
  • Stand-up paddle
  • Bicicletas
  • Triciclo
  • Sala de jogos com pebolim, sinuca, pingue-pongue
  • Museu Casa da Fazenda

 

A comida do hotel

hotel-fazenda-brotas

Café da manhã do hotel é bem farto e variado (Foto: Passaporte Digital)

 

A comida é um dos pontos altos do hotel fazenda Areia que Canta. Realmente, deliciosa. Muita variedade no café da manhã, pratos muito gostosos com sabor de fazenda no almoço e muito caprichado também no jantar. Sem contar as sobremesas, que são maravilhosas! Tinha uma torta crocante que era divina!

Se bater uma fominha entre uma refeição e outra (difícil rs) ainda tem o café da tarde, com bolos, pães, frutas, suco e cereais. 

💁 Dica da Alê: Não se preocupe se estiver viajando com bebês. Eles têm uma copinha para as mamães e papais que precisam esquentar papinhas ou o leitinho do bebê.

Todas as refeições são servidas no restaurante principal, com pratos preparados com diversos ingredientes cultivados na própria fazenda do hotel. Tudo fresquinho! Aquela comida caseira, com tempero gostoso!

Vale lembrar que, mesmo quem não é hóspede, pode almoçar no restaurante do hotel fazenda Areia que Canta. Então, se for fazer o passeio à nascente mas não estiver hospedado, vale (muito) almoçar no local, porque a comida é muito gostosa!

hotel-fazenda-areia-que-canta-brotas

As crianças conhecem a horta do hotel fazenda Areia que Canta, de onde sai boa parte dos ingredientes do restaurante (Foto: Passaporte Digital)

 

Passeio imperdível à nascente Areia que Canta

A nascente Areia que Canta é, sem dúvida, o passeio mais esperado. É um daqueles lugares que ficam na memória da gente de tão lindo! Sem contar que é um dos principais cartões-postais de Brotas.

LEIA MAIS SOBRE O PASSEIO A AREIA QUE CANTA AQUI

 

As águas cristalinas brotam do chão de areia fininha e formam uma piscina natural que impressiona pela beleza e preservação.

O passeio dura aproximadamente 3 horas e é todo acompanhado pelos monitores do hotel. No total, são 4 quilômetros de percurso, com trilha de nível fácil.

💁 Dica da Alê: Quem quiser visitar a nascente Areia que Canta, mas sem se hospedar, também pode. É só contratar o passeio avulso na recepção do hotel (se for fim de semana ou alta temporada, é bom reservar com antecedência). Nesse caso, recomendo fazer o day use, para passar o dia no hotel e aproveitar a estrutura deliciosa do lugar! 😉

 

Como funciona o hotel Areia que Canta?

O Hotel Fazenda Areia que Canta funciona no regime de pensão completa, ou seja, inclui café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. As bebidas não estão inclusas no valor da diária, mas eles sempre deixam água e pelo menos um tipo de suco no horário das refeições como cortesia aos hóspedes.

hotel-fazenda-tirolesa

Tirolesa no lago é uma das atividades do hotel fazenda Areia que Canta (Foto: Passaporte Digital)

 

Você também pode utilizar o frigobar do quarto para levar bebidas que queira tomar. Porém, eu achei os valores das bebidas bastante justos. Eu amei a caipirinha com cachaça da fazenda que eles servem no bar da piscina. Maravilhosa!

Praticamente todas as atividades do hotel estão inclusas no valor da diária. Tem de tudo, desde atrações mais radicais como tirolesa no lago (pode ser com queda na água ou não) até passeios mais tranquilos, como pedalinho e pescaria.

hotel-fazenda-brotas

Triciclo é uma ótima opção para se divertir com as crianças e percorrer os cantinhos do hotel (Foto: Passaporte Digital)

 

Escolhendo o quarto

hotel-fazenda-areia-que-canta-quarto

Quartos com clima de fazenda e muito aconchegantes no Areia que Canta (Foto: Passaporte Digital)

 

Todos os tipos de acomodação do hotel fazenda Areia que Canta são bastante espaçosos e confortáveis. Alguns deles têm varanda e banheira de hidromassagem.

Os hóspedes podem escolher entre 5 opções de quartos: Cabreúva, Jatobá. Cedro, Flamboyant e Ipê. O apartamento Cabreúva, por exemplo, é um dos mais amplos com vista para os laranjais. Já o Jatobá e o Cedro ficam próximos às piscinas. O Flamboyant possui vista privilegiada para o lago. E, por último, o Ipê que são os apartamentos duplex, próprio para famílias grandes.

Eu fiquei na ala Ipê, um quarto duplex muito lindinho, que tem porta de fazenda e rede na varanda. Uma delícia! O bom é que essa acomodação oferece mais privacidade, já que é dividido em dois cômodos, um quarto para as crianças e outro para o casal.

Achei tudo bem confortável, cama excelente, chuveiro com aquecimento central, com roupa de cama e banho muito macia e cheirosa. Todos os quartos possuem ar condicionado, cofre, frigobar, TV e wi-fi.

 

Preço Hotel Fazenda Areia que Canta

hotel-fazenda-pesca

Hotel fazenda tem atividades tranquilas para a família toda (Foto: Passaporte Digital)

 

💰 Valor médio da diária: R$ 584,00 casal com pensão completa
É cobrada taxa de serviço no valor de 5% sobre o total da hospedagem.

⏰ Check in: a partir das 18h
⏰ Checkout: até às 15h

🐕 Hotel pet friendly: Animais de pequeno porte são aceitos nos apartamentos da Ala Cabreúva e Jatobá com varanda individual. Valor por animal R$ 80,00 a diária.

 

Como chegar ao Hotel Fazenda Areia que Canta

O Hotel Fazenda Areia que Canta fica em Brotas, próximo às regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru e Jaú. O acesso é bem simples, o hotel fica na rodovia SP225, no Km 124,5. O trecho final de 3 quilômetros é em estrada de terra em boas condições.

📍 Localização: Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 – Brotas

📅 Reservas e informações: (14) 3653-1382

 

MAIS SOBRE BROTAS:

Conheça a Cachoeira Cassorova, em Brotas
Visite a nascente Areia que Canta, em Brotas
O que fazer em Brotas em um fim de semana

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 

*Viajamos a convite do Hotel Fazenda Areia que Canta. As opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais. Consulte os valores de hospedagem e atividades antes da viagem.


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com