Escolha uma Página

Tudo sobre a Praia Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália

por | mar 5, 2020 | Bahia, Destinos Nacionais, Nordeste, Porto Seguro | 0 Comentários

A Praia Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, foi uma das melhores surpresas em minha viagem a Porto Seguro (BA). Com mar calmíssimo, tem até rede dentro da água e até pedalinho! Uma delícia!

As águas calmas da praia Coroa Vermelha são excelentes para banho, com ótima infraestrutura de barracas. É aquele tipo de praia que dá vontade de ir todos os dias, sabe? Ainda veio com o bônus daquelas redes em pleno mar! Eu simplesmente A-M-E-I!

Apesar de estar localizada na cidade de Santa Cruz Cabrália, a praia Coroa Vermelha é praticamente uma continuação da orla de Porto Seguro, muito fácil de chegar e estacionar.

A partir da praia de Taperapuan, a mais famosa de Porto Seguro, é só seguir a orla sentido Santa Cruz Cabrália para chegar à deliciosa Praia Coroa Vermelha. Dá uma olhada no vídeo e confira porque eu coloquei este lugar entre as atrações mais bacanas do meu roteiro!

 

Como é a Praia de Coroa Vermelha

Uma das coisas que eu mais curti na Praia Coroa Vermelha foi o fato de ter águas bastante tranquilas, boas para banho, principalmente porque estava com duas crianças que amam nadar.

Quase sem ondas, o mar mais se parece uma piscina natural. Deliciosa demais!

praia de coroa vermelha

As águas da Praia Coroa Vermelha são tão calmas que mais se parecem uma piscina (Foto: Passaporte Digital)

Gostamos tanto que fomos dois dias nesta praia, e o mais surpreendente é que encontramos cenários completamente diferentes. Em um deles, a maré estava mais alta, mas ainda assim com águas calminhas. Aproveitamos para relaxar nas redes que ficam a alguns metros da faixa de areia, dentro da água! É uma delícia!

No outro dia, a maré estava baixa e encontramos uma paisagem bem diferente, o que nos permitiu andar sobre o banco de areia uns 25 metros para dentro do mar até os corais! Foi linda a experiência.

praia coroa vermelha

Praia Coroa Vermelha tem até pedalinho (Foto: Passaporte Digital)

Só para se ter ideia de como o mar é calmo na praia de Coroa Vermelha, tem até aluguel de pedalinho dentro do mar! Isso eu nunca tinha visto!

Quem preferir, também tem locação de caiaque e stand-up para curtir o mar delicioso da Coroa Vermelha.

 

Em qual barraca ficar na praia de Coroa Vermelha

praia coroa vermelha bahia

Na Cabana dos Corais, os clientes têm espaço kids e estacionamento (Foto: Passaporte Digital)

Em toda a extensão da Praia de Coroa Vermelha você vai encontrar barracas com boa estrutura, umas mais simples e outras mais bacanas.

Escolhemos a Cabana dos Corais, que oferece estacionamento gratuito para clientes, boa comida e espaço kids também sem custo para os frequentadores. Nos dois dias que eu fui e fiquei lá tinha também música ao vivo, com um som de MPB delicioso!

LEIA MAIS SOBRE O PORTO SEGURO AQUI

💁 Dica da Alê: a moqueca da Cabana dos Corrais é uma delícia e serve dois adultos e duas crianças 😉

 

Praia de Coroa Vermelha: marco da história do Brasil

Além de ser linda, a praia de Coroa Vermelha ainda tem um valor histórico: foi ali que chegou a frota de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, em 22 de abril de 1500. Foi nesta região que aconteceu também a primeira missa em solo brasileiro.

 

 

Como chegar a Praia de Coroa Vermelha

📍 Localização: Acesso pela BR-367, em direção a Santa Cruz Cabrália

 

MAIS SOBRE PORTO SEGURO:

Vale a pena alugar um carro em Porto Seguro?
Onde ficar em Porto Seguro
Um dia no parque aquático de Arraial D´Ajuda

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com