Dicas de Munique | Roteiro dia 1: Marienplatz, museus e cervejaria

munique-Frauenkirche
Vista da Igreja Frauenkirche, em Munique, com suas torres de quase 100 metros (Foto: Nikolay Tsyrulin)

Conhecida pela tradicional festa da cerveja, a Oktoberfest, Munique é uma cidade que consegue reunir patrimônio histórico, povo hospitaleiro e boa gastronomia. Neste roteiro de 3 dias, reunimos dicas de Munique para você aproveitar ao máximo o seu tempo por lá.

No primeiro dia do roteiro de Munique tem as atrações mais famosas do destino: como a Praça Marienplatz, a Igreja Frauenkirche e o mercado municipal a céu aberto com suas comidas deliciosas. Confira.

 

1. Praça Marienplatz

Munique-Marientplatz
Um dos cartões-postais de Munique, a praça Marientplatz

A praça Marienplatz é o coração de Munique. O local, que já foi usado para torneios na Idade Média, abriga prédios históricos, como o da prefeitura (Neue Rathaus), construído em estilo gótico, e o famoso relógio de bonequinhos dançantes, que toca todos os dias às 11h da manhã e atrai uma multidão de turistas. Veja no vídeo abaixo:

 

2. Igreja Frauenkirche

dicas-de-munique
Da belíssima Igreja Frauenkirche, em Munique, é possível avistar os Alpes Bávaros (foto: Viator)

Frauenkirche é a Igreja de Nossa Senhora, construída entre 1468 e 1488. O que mais chama a atenção nela são as duas torres de 99 metros de altura. Do alto, dá para ter uma vista linda de Munique e até dos Alpes próximos dali.

 

IR PARA O ROTEIRO DIA 2

 

3. Mercado Viktualienmarkt

munique-mercado
Que tal uma pausa para o almoço no mercado municipal de Munique? (Foto: Marcus Brown)

Se a fome apertar, dê uma parada no Viktualienmarkt, o mercado municipal a céu aberto de Munique que existe há mais de 200 anos. Ali, você encontra queijos, salsichas, frutas, pães, peixes e muito mais.

 

4. Kunstareal

munique-Museu Brandhorst
O Museu Brandhorst é dos muitos de Munique que valem a pena conhecer

Munique tem uma grande variedade de museus, e Kunstareal é considerado o espaço das artes de Munique, com 16 dele. Destaque para o Museu Brandhorst, que apresenta arte moderna.

 

5. Cervejaria Hofbräuhaus

Hofbräuhaus uma cervejaria fantástica
Fundada em 1589, a Hofbräuhaus foi aberta ao público em geral apenas em 1830.

 

Para finalizar o primeiro dia de roteiro, esta é uma cervejaria que vale a visita. Fundada em 1589, a Hofbräuhaus foi aberta ao público em geral apenas em 1830. Além de degustar a tradicional bebida alemã, você assiste a apresentações de bandas de música típica do país.
Onde fica: Platz 9
Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 23h30

 

VEJA OUTRAS DICAS DE MUNIQUE:

ROTEIRO DIA 2
ROTEIRO DIA 3

 

VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO

 

Be the first to comment

Deixe um comentário