Roteiro de 4 dias – O que fazer em Viena, a capital da música clássica

viena_austria
Sofisticada e segura, Viena é o berço da música clássica (foto: Wolfgang Pichler_Flickr)

Quando se fala em Mozart, Strauss, Schubert ou qualquer nome relacionado à música clássica o lugar que vem à cabeça é, sem dúvida, Viena, na Áustria. Sofisticada, elegante, limpa e segura, a cidade tem um charme europeu todo especial, especialmente pelos seus magníficos palácios.

Cortada pelo rio Danúbio, Viena também tem muitos museus bacanas, catedrais, casa de ópera e cafés bastante tradicionais, locais imperdíveis em qualquer roteiro (veja as dicas abaixo).

ROTEIRO DIA 1: Stephansdom, Hofburg e mais 
ROTEIRO DIA 2: Staatsoper, Palácio Belvedere e mais 
ROTEIRO DIA 3: MuseumsQuartier, Palácio Schönbrunn e mais 
ROTEIRO DIA 4: Rathaus, Parliament e mais 

>>> Para não perder nada, preparamos também algumas orientações importantes para sua viagem a Viena. Clique aqui e confira as dicas de melhor época para ir, como se locomover na cidade, fuso horário e outras.

Viena nem sempre é a cidade europeia que está no topo da lista de desejos. Porém, se você conhecer a cidade certamente vai se encantar. Não só bela beleza, mas também pela atmosfera mais tranquila, sofisticada e cultural que a capital da Áustria oferece.

Outro ponto positivo é que a maioria dos pontos turísticos pode ser visitada a pé. Se precisar de transporte público, Viena é totalmente integrada com um sistema que conecta metrô (U-Bahn), bonde (Strassenbahn), trem regional (S-Bahn) e ônibus.

O clima por lá também é muito agradável. No verão, a temperatura fica em torno de 20° C, mas com chuvas mais frequentes. Recomendo ir durante a primavera e no começo do outono, que tem dias muitos bons e ainda é possível conseguir preços mais convidativos em hospedagem.

Continue lendo nosso roteiro e aproveite a viagem! Separamos todas as informações em três dias, tudo com preço, como chegar às atrações e o que tem de mais interessante por lá. Confira!

IR PARA ROTEIRO DIA 1