Fui ao parque Beto Carrero há quase 20 anos. Era solteira, sem filhos e o local estava ainda no início das atividades – e contava com poucas atrações. Agora, quase duas décadas depois, resolvi levar meus filhos pequenos, de 2 e 4 anos, para conhecer o maior parque de diversões da América Latina, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. E me surpreendi positivamente: achei uma ótima opção para as crianças!
Além dos meus filhos bem pequenos, ainda fomos com amigos que levaram mais duas crianças um pouco maiores, de 6 e 8 anos. E posso dizer que todas elas aproveitaram bastante.
Logo na entrada, as crianças têm a altura medida e recebem uma pulseirinha com a permissão para ir em determinadas atrações, para que não precisem ficar passando pela medição em todo brinquedo.
VEJA MAIS: Os melhores shows do Beto Carrero World
Crianças pequenas no parque Beto Carrero
O legal do Parque Beto Carrero é que mesmo as crianças menores de 1,20 conseguem aproveitar bem as atrações. Tem uma área logo à esquerda da entrada do parque, a Triplikland, que foi feita especialmente para os pequenos. Na verdade, mais parece um parque à moda antiga, com roda-gigante, carrinho de bate-bate, elefantinho que “voa”, pedalinho, xícara maluca, carrossel.
Além disso, tem um outro setor do parque Beto Carrero, dos Piratas, que as crianças adoraram. Lá tem vários cenários para tirar fotos divertidas, como por exemplo na boca de um tubarão, e uma casa com espelhos que deixam o corpo esquisito (mais alto, superbaixinho, magro, gordinho). Para chegar até esse ponto do parque é preciso passar por uma ponte pênsil que balança muito. Tem que se segurar para não cair!
LEIA TAMBÉM: 5 dicas essenciais para programar sua viagem ao Beto Carrero
Outros brinquedos que meus filhos pequenos adoraram foi o Raskapuska, uma espécie da antiga montanha encantada, que tinha no Playcenter. É um barquinho que você anda por dentro de um túnel e vê brinquedos e cenários com bonecas, bichos de pelúcia etc. Para os adultos é bem chatinho, mas minha filha de 4 anos amou!
A Vila de Madagascar, com os personagens do desenho, também foi outro ponto de total interesse das crianças menores, principalmente para tirar fotos com o leão Alex, com a hipopótama Gloria e os pinguins, claro!
Bichos são outra coisa que sempre atraem a atenção dos pequenos. Pois é, lá no Parque Beto Carrero tem um zoológico bem bacana, com macacos, leão, tigre, girafa, elefante e muitos outros animais. Vale a pena ir até lá para observar de perto os animais.
Também não deixe de levar as crianças para um passeio no teleférico. É um percurso curto, mas é bem bonito olhar o parque Beto Carrero de cima.
VEJA MAIS: Roteiro completo de Balneário Camboriú
Crianças maiores de 1,20m no parque Beto Carrero
Para as crianças um pouco maiores, acima de 1,20, também tem atrações legais. A começar pelo Velho Oeste, acredito que seja o setor mais antigo do parque, com cenários de aldeia indígena, o chapéu e o letreiro de Beto Carrero e uma réplica do cavalo Faísca, onde as crianças podem colocar a cabeça e simular ser o próprio Beto Carrero.
Para as crianças mais “aventureiras”, também tem montanha-russa. A Tigor Mountain é permitida para crianças a partir de 1,10 metro. E elas adoraram, foram duas vezes!
Na parte do Mundo Animal, os bichos são um encantamento para todas as idades, mas confesso que as crianças ficaram fascinados com a área de serpentes. Tinha uma cobra imensa, que parecia ter acabado de almoçar (pelo tamanho de sua “barriga”). Foi bem interessante.
Na área do Madagascar, o Crazy River é bem divertido. A gente não foi por conta do frio, porque o brinquedo molha muito mesmo! Então, como a temperatura estava baixa não arriscamos.
Ah, se as crianças curtem dinossauros também vão amar a DinoMagic. É um trecho todo percorrido por um trenzinho que dá uma grande volta pelos “fundos” do parque Beto Carrero. Em uma parte do passeio, um ator interpreta o Beto Carrero e salva o nosso trem dos bandidos armados que tentavam assaltar os passageiros. Bem legal! Depois, a gente entra em um túnel e cai no parque dos dinossauros, com luzes e réplicas dos animais.
VEJA TAMBÉM: Onde ficar no Beto Carrero
Parque Beto Carrero para adultos
Se você quer aproveitar as atrações mais “adultos” do parque Beto Carrero, vá direto para a área Aventura Radical. É lá que estão as duas montanhas-russas do parque e a famosa Big Tower, aquela torre de queda vertical. Ela tem 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares, e despenca a uma velocidade de 120 km/hora!
Eu curti bastante a montanha-russa FireWhip, que tem os trilhos na parte de cima e muitos (mas muitos) loopings. Fomos também na StarMountain, mas eu não curti muito porque chacoalha demais!
Outro brinquedo legal para os adultos é o FreeFall, um “elevador” que despenca a 90 km/hora!
Para dar um descanso, a Vila Germânica é uma graça, ideal para uma pausa para um almoço ou um chopinho.
Se quiser mais detalhes para planejar o dia no parque do Beto Carrero, segue o mapa com todas as atrações (que você retira gratuitamente na entrada).
MAIS POSTS SOBRE SANTA CATARINA:
Visite a Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú: onde se hospedar
Conheça o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú
Roteiro completo de 5 dias em BC
0 comentários