Sítio em Jacareí oferece dia na roça para crianças

por | 09/11/2021 | Com Crianças, Destaque Criança

É maravilhoso poder proporcionar para as crianças um dia diferente. Descobrimos o sítio Remanso da Serra, na zona rural de Jacareí, onde os visitantes podem curtir um dia na roça.

Perto de São Paulo, a 2 horas da capital paulista, o sítio proporciona um dia inteiro de atividades no campo, com trilhas, ordenha de vaquinha, visita ao pomar, alimentação das galinhas, passeio a cavalo, entre outras atrações.

Também está incluso no valor de entrada o café da manhã e o almoço. Quer saber mais? Confira aqui como foi nosso passeio!

Atrações do Dia no Sítio

jacarei

Remanso da Serra oferece café da manhã incluso no day use (Foto: Passaporte Digital)

Chegamos por volta das 9 horas e fomos recebidos com um café da manhã. Tudo muito simples, no estilo rural, com café preto, pães, lanche com frios, bolos, bolachinhas etc.

Depois, partimos para um alongamento e fomos com o grupo para a trilha, uns 40 minutos de caminhada até o topo da montanha. O percurso é nível leve para médio, com algumas subidas mais íngremes. Se estiver com idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção, vale perguntar para o monitor.

jacarei

Trilha do Remanso da Serra dura cerca de 40 minutos (Foto: Passaporte Digital)

 

Na caminhada, passamos por trechos de mata e subimos em direção ao topo da montanha. Como tinha chovido, estava um pouco escorregadio, mas conseguimos chegar sem maiores problemas. Até minha mãe que estava no passeio fez a trilha com a nossa ajuda nos trechos mais tensos. A vista lá de cima é bem bonita.

jacarei

Depois da caminhada, a vista como recompensa (Foto: Passaporte Digital)

 

Na volta, depois de tomar uma água para matar a sede (leve no passeio), sentamos à sombra de uma árvore e ficamos curtindo a natureza.

Os visitantes são livres para aproveitar o espaço como quiserem, mas eles organizam as atividades por horário, sempre com um monitor.

jacarei

Dia de curtir a rotina do campo com as crianças (Foto: Passaporte Digital)

 

Depois, da trilha, as crianças foram dar comida para as galinhas e aproveitar um pouco a simplicidade do sítio, brincando na grama, no balanço e na gangorra.

Na sequência, a programação foi ordenhar a vaquinha. O monitor acompanha o tempo todo e explica como fazer o movimento com as mãos para retirada do leite. Apesar da dificuldade, acabaram conseguindo! Foi bem legal a experiência!

Depois, foi o momento de dar uma volta no cavalo com guia acompanhando todo o tempo. É bem rapidinho, cinco minutos de passeio. Meus filhos curtem bastante essa atividade.

jacarei

Passeio a cavalo com guia: uma das atividades na programação do Remanso da Serra (Foto: Passaporte Digital)

 

O Sítio Remanso da Serra está aberto ao público há pouco tempo. Durante a pandemia, eles abriram as porteiras e estão recebendo visitantes, com o objetivo de proporcionar essa vivência na roça.

Além da programação tradicional, alguns finais de semana têm atividades especiais. Estivemos lá na semana do Dia das Crianças e pudemos curtir também brinquedos infláveis, pintura de rosto e brincadeiras especiais, como caça ao tesouro.

jacarei

As crianças se divertiram com as atrações do sítio (Foto: Passaporte Digital)

 

 Dica da Alê: O legal é que a dona do espaço, que foi inaugurado há poucos meses, está sempre trazendo oficinas e brincadeiras diferentes para a criançada a cada final de semana. Vale se informar antes qual a programação no dia que pretende visitar. 

O que você encontra no Sítio Remanso da Serra:

🔸 Trilhas
🔸 Passeio a cavalo
🔸 Ordenha da vaquinha
🔸 Cultivo na horta
🔸 Demonstração de como fazer queijo
🔸 Atividades com monitores
🔸 Visita ao pomar
🔸 Caminhada
🔸 Alimentar as galinhas

Além do café da manhã, o Sítio Remanso da Serra também oferece almoço incluso no valor do ingresso. O cardápio muda conforme o final de semana. Quando visitamos, era galinhada, linguiça e farofa. Tudo bastante simples, comida de roça mesmo.

 

Onde fica o Sítio Remanso da Serra

jacarei

Sítio Remanso da Serra funciona aos domingos (Foto: Passaporte Digital)

O Sítio fica na zona rural de Jacareí, a aproximadamente duas horas de São Paulo.

Fomos pela Rodovia Ayrton Senna, com o trecho final de estrada de terra em boas condições.

Estrada do Pinheiral, 1480, bairro Bom Jesus – Jacareí (SP)

 

Horário de funcionamento:

Por enquanto, o Sitio funciona apenas aos domingos, das 8h às 17h.

 

Reservas e preço

jacarei

Valor de entrada inclui café da manhã e almoço (Foto: Passaporte Digital)

Valor da entrada:

Inteira (a partir dos 9 anos): R$ 99,99
Criança de 4 a 8 anos: R$ 59,99
Grátis até 3 anos

Reservas e informações pelo WhatsApp: (12) 98109-5025

Espero que você tenha gostado da minha dica de hoje. Acompanhe também nossas viagens pelas redes sociais e até a próxima!

Instagram | YouTube | Facebook | Pinterest

 

Mais passeios com crianças perto de São Paulo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Oggioni, Autora do Passaporte Digital

• Prazer, Alê •

Jornalista e mãe de 2, me sinto completa quando estou pelo mundo. Depois de 10 anos escrevendo para jornais e sites de turismo, trago aqui no blog aquele pitaco certeiro que vai fazer toda a diferença na sua viagem! Bora carimbar seu passaporte comigo? Me segue nas redes sociais para não perder nada!

• Vem Comigo •

• Procure no blog •

• Newsletter •

Deixe seu email e receba dicas de
viagem e promoções

• Meus Guias •

• Reserve no Blog •