Escolha uma Página

O que fazer em Londres? Com tantas atrações, fica difícil decidir o que conhecer primeiro. Por isso, fizemos um roteiro prático de 5 dias em Londres, na Inglaterra.

Apesar da fama de cinzenta, Londres é linda de qualquer jeito. Vale muito a pena conhecer este lugar fantástico da Europa, com atrações que não acabam mais.

Vamos a um aperitivo: gosta de museus? Tem de monte. Curte balada? Tem muuuitas. Gosta de passear no parque? É claro que tem. Ama monumentos históricos? Não faltam aqui.

Entre as atrações principais, não perca a Tower Bridge, o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a roda-gigante London Eye, o British Museum, a Abbey Road e o Covent Garden.

londres_national gallery

Na Trafalgar Square fica a belíssima The National Gallery (Foto: Maurice/Flickr)

Para você não ficar perdido, fiz um roteiro de cinco dias para orientar o que fazer em Londres em tão pouco tempo – sim, 5 dias ainda é pouco neste destino incrível!

Agrupei os lugares pela proximidade (para otimizar o tempo) e já informo o horário de funcionamento e preço das atrações – assim você também tem uma ideia de quanto vai gastar na viagem. Clique abaixo e confira.

Roteiro Londres – dia 1: Big Ben, London Eye e mais
Roteiro Londres – dia 2: Tower Bridge, British Museum e mais
Roteiro Londres – dia 3: Palácio de Buckingham, Hyde Park e mais
Roteiro Londres – dia 4: Abbey Road, Baker Street e mais
Roteiro Londres – dia 5: Covent Garden, The National Gallery e mais

Também preciso dar alguns conselhos básicos, que não pode faltar no roteiro de quem vai a Londres:

1- Não deixe de fazer um passeio pela cidade no famoso ônibus hop-on hop-off, aquele vermelhinho de dois andares.

2- Passeie sem roteiro definido pelas margens do rio Tâmisa, observando a London Bridge e a roda-gigante London Eye. Aproveite para fazer uma pausa em um dos bares que ficam por ali.

3- Não deixe de comer o famoso fish and chips em um dos tradicionais pubs londrinos.