Dica de hotel em Santiago: testado e aprovado

hotel-em-santiago

Hoje, vamos dar uma dica de hotel em Santiago. Sugerir onde se hospedar é um pouco complicado, porque depende muito de quanto cada um pode ou quer gastar e também da localização que deseja ficar. A nossa sugestão é o Best Western Marina Las Condes, de categoria 4 estrelas, onde ficamos por quatro dias e gostamos muito, especialmente pelo conforto e pela região.

Uma das coisas que mais gostamos neste hotel foi a localização, no bairro (ou comuna) Las Condes. Pertinho da estação Manquehue do metrô, percebemos que estávamos em uma região nova e moderna de Santiago, repleta de hotéis bacanas e prédios comerciais. Ali, próximo também estão o Parque Araucano e o Shopping Parque Arauco.

VEJA O ROTEIRO COMPLETA DE SANTIAGO AQUI

Para ajudar, seguindo na mesma rua do hotel, ainda encontramos uma casa de câmbio com a menor cotação de todas que pesquisamos na viagem, uma mão na roda para trocar o dinheiro com maior comodidade e economia. Para quem se interessar, a Casa de Câmbio é a Brollano, que fica na rua Rosario Norte, quase na esquina com a estação de metrô Manquehue.

Bom, mas vamos falar sobre a dica de hotel em Santiago, claro!

DICA DE HOTEL EM SANTIAGO

dica de hotel em santiago
Best Western Marina Las Condes, com sua fachada moderna, é a dica de hotel em Santiago (Foto: Passaporte Digital)

ATENDIMENTO: O atendimento foi bom, pessoal cortês, não tivemos nenhum problema.

QUARTO: Bastante confortável, cama gigante (king), colchão e travesseiros maravilhosos (só um pouco alto, para o meu gosto, hehehe). O banheiro tinha aquela tradicional banheira que você entra para acessar o chuveiro. Teve um dia que aproveitei um pouco mais, enchi a banheira e fiquei relaxando um pouco! Ah, também tem secador e acesso wi-fi gratuito por todo o hotel, inclusive no quarto.

VEJA MAIS: ONDE COMER EM SANTIAGO

PISCINA: A piscina do Best Western é uma atração a parte. Localizada na cobertura do prédio, ela pode ser vista do lado de fora do prédio, pois tem revestimento transparente, ficando visível para os pedestres lá embaixo. Sem contar a vista da Cordilheira dos Andes que se tem dali. No mesmo local da piscina tem uma jacuzi, que dá para ficar relaxando um pouco com a hidromassagem. Ah, para quem não abre mão de malhar nas férias, tem academia também.

dica de hotel em santiago
A piscina com vidro transparente que pode ser vista do lado de fora é uma das atrações do hotel (Foto: Passaporte Digital)

CAFÉ DA MANHÃ: Não chega a ser um café da manhã como nos hotéis brasileiros, mas estava bem completinho: pães, frios (tem inclusive aquele famoso jamon), frutas típicas (tem uma que eu nunca tinha visto, a cactus pear), doces, café (um pouco aguado para o nosso paladar), leite, sucos etc.

PONTOS NEGATIVOS: Entre os pontos negativos do hotel, destaco os preços salgados do frigobar. Portanto, o melhor a fazer é comprar água e o que mais quiser tomar fora do hotel e levar para lá, porque senão a brincadeira vai sair cara. Mas acho que isso deve acontecer em quase todo hotel em Santiago, pois os preços em geral (tirando os vinhos) são bem altos para comer, transporte, atrações.

dica de hotel em santiago
Café da manhã do Best Western Santiago tem frutas típicas e muitos doces (Foto: Passaporte Digital)

PREÇO: Pagamos em março de 2017 R$ 1.200 por três noites para o casal, com reserva feita em janeiro. Inclui café da manhã.

Endereço: Alonso de Córdova 5727, Las Condes, Región Metropolitana de Santiago, Chile

Site para mais informações em português, clique aqui.

LEIA TAMBÉM: VISITA À VINÍCOLA SANTA RITA, PERTO DE SANTIAGO

Be the first to comment

Deixe um comentário