Dicas de Munique | Roteiro dia 3: Englischer Garten, Residenz e mais

munique-englischer-garten
No parque Englischer Garten, em Munique, tem de tudo: "praia", peladões e cerveja (foto: Divulgação)

Conhecida pela tradicional festa da cerveja, a Oktoberfest, Munique é uma cidade que consegue reunir patrimônio histórico, povo hospitaleiro e boa gastronomia. Neste roteiro de 3 dias, reunimos dicas de Munique para você aproveitar ao máximo o seu tempo por lá.

No último dia do roteiro, você vai conferir um dos maiores parques urbanos do mundo, o Englischer Garten, onde é possível até surfar. Tem, ainda, palácio real, compras e cervejaria, afinal, ninguém é de ferro. Confira.

 

1. Residenz

munique-residenz
Residenz é considerado um dos palácios urbanos mais bonitos da Europa (foto: Divulgação)

A Residenz, ou Residência Real, é formada por um conjunto de prédios com 10 pátios internos e centenas de cômodos. Construído há mais de 400 anos, é considerado um dos palácios urbanos mais bonitos da Europa.
Onde fica: Residenzstraße
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h (horário ampliado no verão)
Preço: a partir de 7 euros

 

2. Englischer Garten e Rio Isar

Você vai se surpreender no Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo, que tem até “praias” improvisadas no verão. Ah, não se assuste se encontrar um pessoal tomando sol totalmente sem roupa por lá. Também tem um lugar que forma ondas pela pressão da água, daí o pessoal aproveita para surfar. Veja no vídeo abaixo.

 

VEJA O VÍDEO DO ENGLISCHER GARTEN:

Neste local, é possível também conhecer o maior Biergarten de Munique, com 6 mil lugares – fica perto da torre chinesa (Chinesischer Turm). Só um parenteses importante: Biergarten, ou “jardim da cerveja”, são grandes mesas onde locais e turistas se sentam para tomar cerveja e comer. Já em um dos canais do Rio Isar, surfistas fazem fila para praticar o esporte ali mesmo, já que se formam ondas com a pressão da água. É bem divertido.

 

3. Neuhauser Strasse e Kaufinger Strasse

munique-karlsplatz
Karlsplatz, praça tranquila no centro de Munique (foto: Divulgação)

No centro da cidade, as ruas fechadas para pedestres ligam a praça Karlsplatz à famosa Marienplatz, passando pelo Karlstor, o portão medieval da cidade. Com construções imponentes, reúne as principais lojas de Munique, além de restaurantes, livrarias e cafés.

 

4. Augustiner

munique-augustiner
No fim do dia, a pedida pode ser ir a uma das mais famosas cervejarias de Munique (foto: Divulgação)

Se quiser terminar o dia bebendo, a dica é o famoso restaurante da Augustiner, uma das cervejarias típicas de Munique.
Onde fica: Landsberger Straße 31-35

 

VEJA OUTRAS DICAS DE MUNIQUE:

ROTEIRO DIA 1
ROTEIRO DIA 2

VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO

 

Be the first to comment

Deixe um comentário