As companhias aéreas estão tendo que repensar as operações dos voos diante da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.
Para manter o negócio ativo e garantir a saúde e a segurança dos passageiros e tripulação nos voos, muitas empresas aéreas estão tomando medidas interessantes.
A Delta, por exemplo, está bloqueando os assentos do meio, que aparecem como indisponíveis no check-in online, além de interromper os upgrades automáticos. Agora, eles serão processados no portão de embarque, ainda em ordem de prioridade, para permitir que os agentes determinem a melhor maneira de acomodar os clientes, levando em conta a distância social e restrições de peso e equilíbrio da aeronave.
Na Latam, a entrega dos itens de descanso será feita apenas quando o passageiro solicitar, para diminuir os pontos de contato com a tripulação. Também não incluem mais itens nos bolsões à frente de cada assento.
Veja outras medidas implantadas pelas companhias aéreas durante a pandemia.
Medidas das companhias aéreas durante a pandemia
Além de aprimorar a limpeza em aeronaves e aeroportos de maneira permanente e disponibilizar álcool gel nos aviões, veja algumas medidas gerais adotadas pelas companhias aéreas para praticar o distanciamento social nos voos.
1- Uso de máscara obrigatório
Algumas companhias aéreas já tornaram obrigatório o uso de máscara de proteção em todos os voos. Cada passageiro deve levar sua própria máscara, que pode ser cirúrgica, N95 ou de tecido, desde que cubra a boca e o nariz por completo.
Na Azul, os tripulantes também têm a temperatura aferida antes de embarcar.
2- Simplificar o serviço de bordo
Muitas companhias aéreas decidiram simplificar o serviço de alimentos e bebidas a bordo para diminuir os pontos de contato entre clientes e tripulação.
3- Embarque limitado
O procedimento de embarque e desembarque dos clientes também foi ajustado. Para entrar no avião, os passageiros seguem em grupos de cerca de 10 pessoas por vez, lembrando-os de adicionar espaço extra à medida que embarcam e ajudando-os a encontrar um novo assento em sua cabine, se necessário e conforme o espaço disponível.
A Gol, por exemplo, tem incentivado os clientes a fazer o check-in nos canais digitais para evitar aglomerações no aeroporto.
4- Distanciamento entre poltronas
Assim como a Delta, muitas companhias aéreas estão bloqueando assentos e reorganizando os lugares disponíveis para manter o distanciamento entre os passageiros.
5- Sistema de ventilação aprimorado
As companhias aéreas informam que o sistema de recirculação de ar adotado renova o ar no avião a cada 3 minutos graças a filtros HEPA (HIgh Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas.
6- Possibilidade de remarcação sem multa
Quem teve voos cancelados ou não precisa viajar agora e já tinha passagem comprada, tem a possibilidade de remarcação sem multa. Há empresas que permitem reagendar a data de embarque para até dois anos a frente.
Seguimos por aqui informando pra você as novidades e medidas de segurança neste tempo de pandemia. Esperamos que, em breve, tudo se normalize para que possamos retomar nossas tão sonhadas viagens! Até mais!
MAIS SOBRE VIAGENS DE AVIÃO:
6 Dicas para viagem de avião com bebês e crianças
Coronavírus: preciso cancelar minha viagem?
Viagem de avião com pets: como proceder
0 comentários