Aquelas lagoas incríveis cercadas de dunas moldadas pelos ventos parecem o paraíso. E são. Os Lençóis Maranhenses, a 250 quilômetros da capital São Luís (MA), ficam ainda mais maravilhosos de junho a setembro, quando acontece a temporada de cheias.
É no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que turistas visitam as principais lagoas de águas cristalinas, em Barreirinhas. É de lá que partem os circuitos para as lagoas Azul e Bonita. A partir de Santo Amaro, um pouco mais distante, estão as lagoas da Gaivota e Betânia.
Para visitar as lagoas, porém, é preciso estar com o preparo físico em dia, pois a caminhada é longa. Veículos comuns, quadriciclos e bugues são proibidos. Dá para fazer também passeios a cavalo cruzando o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
LEIA MAIS: Dez destinos para aproveitar na baixa temporada
Como chegar aos Lençóis Maranhenses
O aeroporto de Barreirinhas é o principal acesso para quem chega de avião, embora São Luís ainda receba a maioria dos viajantes. Aviões monomotores e bimotores partem de lá e a viagem dura cerca de 50 minutos. De carro, o acesso é feito pela MA-402, conhecida como Translitorânea.
0 comentários