Nova Petrópolis é uma graça de cidade na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Pequenininha, aconchegante e charmosa, dá a impressão que você está em um lugar bucólico do interior. Isso tudo bem pertinho de Gramado, a cerca de 35 quilômetros. Vale a pena fazer uma visita se estiver na redondeza.
LEIA TAMBÉM: Dicas para curtir a Serra Gaúcha
A principal atração de Nova Petrópolis é uma praça bem florida, onde está o Labirinto Verde, um labirinto circular feito de ciprestes (Praça das Flores, av. 15 de Novembro, Centro). Quando eu fui (em 2012), estava um pouco descuidado, mas já vi fotos bem bacanas de lá.
Quase tudo o que se tem para ver em Nova Petrópolis se concentra na Avenida 15 de Novembro. Dá para passar uma tarde por lá comprando malhas e artesanato. No caminho, tem a padaria Petrópolis (avenida 15 de Novembro, 2605. Tel.: 54 3281-1677), com quitutes alemães bem gostosos e com precinho camarada: ideal para uma pausa na caminhada.
VEJA TAMBÉM: As atrações imperdíveis de Gramado
Também é nesta avenida que está o Parque Aldeia do Imigrante. Com arquitetura enxaimel, o local é uma espécie de réplica de uma antiga aldeia de imigrantes alemães do século 19 (av. 15 de Novembro, nº 1966, Centro).
Quem estiver por ali na hora do almoço, dá para provar o café colonial (apesar do nome, começa a ser servido geralmente a partir do meio-dia). Um dos mais famosos da cidade é o Opa’s Kaffeehaus (Rua João Leão, 96, Centro. Tel.: 54 3281-1273). A fartura é grande. São mais de 40 itens entre bolos, biscoitos, pães, geleias, tortas, chás, sucos, entre outras coisas mais. Uhmmm, me deu fome.
LEIA MAIS: Gramado ganha parque de neve
0 comentários