A charmosa Santo Antônio do Pinhal, a apenas 175 quilômetros de São Paulo, no interior de São Paulo, é ótimo destino de viagem para o Dia dos Namorados – ainda mais no friozinho. Localizada no coração da Serra da Mantiqueira, a cidade é uma alternativa mais barata à vizinha mais famosa: Campos do Jordão. Vale se hospedar por lá ou mesmo passar um dia inteiro no local.
Entre os atrativos de Santo Antônio do Pinhal, tem passeios para todos os gostos. Para quem gosta de esportes radicais, a dica é o Pico do Agudo, com 1.700 metros de altitude. Além da prática do voo livre, tem uma vista belíssima do Vale do Paraíba – e dá para subir de carro.
Ainda ao ar livre, a Cachoeira do Lageado tem boa estrutura para atender os turistas. Mesmo que você não queira se arriscar nas águas geladas, o passeio é bacana para ficar alguns minutos apreciando a paisagem.
A estação de trem Eugênio Lefreve também é um charme. Você se sente em um filme antigo ou novela de época. E, o melhor: funciona de verdade. Há passeios turísticos para Campos do Jordão e Pindamonhangaba. Mais informações pelo telefone: 12 3663-1531.
Leia também:
Passeio delicioso em Curitiba
Como aproveitar melhor a Serra Gaúcha
Outro passeio que gostei de fazer foi uma visita ao Capralemão (Estrada do Machadinho, km 2), que tem criação de cabras e produção artesanal de cerveja. No mesmo local, funciona a lojinha da Bruxa da Montanha, uma artesã que tem artigos bem bacanas para vender. O A Bodega (Estrada do Machadinho) também é bem legal para experimentar vários tipos de cachaça, patês e outras guloseimas deliciosas.
Outro ponto legal é o Jardim dos Pinhais Ecoparque (Rodovia SP46, nº2600), uma espécie de jardim temático, com oito “cenários” diferentes, como por exemplo o jardim japonês e o orquidário. Tem também arvorismo, tirolesa e rapel.
0 comentários