Gosta de cerveja? Vá para Munique. Curte história e arte? Vá para Munique. Quer comer bem? Vá para Munique. E tem muito mais nesta cidade encantadora ao sul da Alemanha. Famosa pela Oktoberfest, maior festival de cerveja do mundo que acontece entre setembro e outubro, Munique atrai também pelos famosos pontos turísticos, como a praça Marienplatz e o palácio de Nymphenburg. Para você não perder nada, reunimos dicas de Munique para um roteiro de 3 dias – menos que isso vai ficar faltando alguma coisa para ver. Aliás, se conseguir reserve pelo menos cinco dias inteiros para curtir o destino.
Mas antes de ver as dicas do nosso ROTEIRO (links logo abaixo), vale ressaltar algumas informações importantes sobre a cidade.
ROTEIRO DIA 1: Marienplatz, Igreja Frauenkirche e mais
ROTEIRO DIA 2: Palácio de Nymphenburg, Parque Olímpico e mais
ROTEIRO DIA 3: Residenz, parque Englischer Garten e mais
DICAS DE MUNIQUE: CLIMA
Tendas oferecem cerveja e comidinhas na tradicional Oktoberfest de Munique (Foto: Divulgação)[/caption]
O clima em Munique é moderado para os padrões europeus, sem temperaturas extremas, tanto no inverno como no verão. Entre maio e setembro fica ainda mais gostoso visitar Munique, pois o clima é mais quente (embora ocorram mais chuvas) e o sol se põe às 10 da noite, ideal para passeios ao ar livre. Ah, e não se esqueça que fim de setembro e outubro geralmente ocorre a Oktoberfest, o maior fetival de cerveja do mundo, período em que a cidade fica bem mais lotada.
DICAS DE MUNIQUE: ONDE FICAR
Para facilitar a locomoção, a dica é se hospedar no centro histórico de Munique. Assim, você fica pertinho dos principais pontos turísticos e históricos – dá até para ir a pé – e contará com estações de metrô bem próximas.
DICAS DE MUNIQUE: GASTRONOMIA
Se quiser provar uma refeição típica de Munique, experimente o famosa “Weisswurst”: um prato típico da região da Baviera feito com salsicha branca à base de vitela e ervas, acompanhado de mostarda adocicada. Também não deixe de comer o “Brezn”, uma espécie de pão trançado. Para beber, claro, um “Maß” (leia-se “maas”), cerveja servida em canecos de um litro.
IR PARA ROTEIRO DIA 1
IR PARA ROTEIRO DIA 2
IR PARA ROTEIRO DIA 3
0 comentários