Um dos meus maiores prazeres na vida é viajar! Seja para uma praia pertinho da cidade, seja para o exterior ou para qualquer lugarzinho no interior do País, lá estou eu, cheia de alegria, programando onde ir, onde comer, onde ficar e o que fazer no local.
Minha vida de viajante começou um pouco tarde, em 2003, e com uma estreia muito legal: o Canadá. Antes disso, não posso ser injusta, já tinha desvendado Vitória, no Espíríto Santo, terra dos meus avós paternos, onde desde pequena ia com todo o prazer do mundo – e onde ainda vou com muita satisfação até hoje!
No Canadá, fiz minha primeira grande viagem, aos 22 anos. Fui para Toronto estudar inglês e fiquei dois meses por lá. Tinha acabado de me formar e fui em busca de aperfeiçoar o idioma. Em Toronto, só andava de transporte público, fiz um curso no Ilac e trabalhei em uma lanchonete chamada California. Foi uma experiência incrível (vou contar mais sobre minha rotina em terras canadenses em outros posts)
Agora, com o Passaporte Digital, minha intenção é compartilhar dicas, dar sugestões e comentar sobre as maravilhas e perrengues de cada viagem. Quero, por exemplo, dizer que é possível conhecer a Estátua da Liberdade, em Nova York, sem pagar um tostão, como comprar bilhetes de trem mais baratos na Europa, como planejar a ida a Orlando, onde comer o melhor camarão de Alagoas, onde descansar no paraíso de Morro de São Paulo, como desfrutar das delícias da comida mineira… e muito mais!
Até o próximo post!
0 comentários