Quem disse que para conhecer as ruínas de Machu Picchu, no Peru, é preciso percorrer um longo caminho sem nenhum conforto? No trem de luxo Hiram Bingham, da Orient Express, é bem diferente. Nele, os passageiros são recepcionados com bebida e danças típicas, com vagões com poltronas aconchegantes e música a bordo.
Partindo de Cuzco, a locomotiva típica dos anos 1920 faz um percurso pelo vale do Rio Urubamba, com vista para os pequenos vilarejos aos pés dos Andes. O desembarque é feito em Águas Calientes e a subida de 2300 metros até o topo da Cidade Inca acontece a bordo de um micro-ônibus.
Leia também:
Buenos Aires – passeio gratuito pela Casa Rosada
Buenos Aires – um tour em Puerto Madero
A viagem inclui aperitivos, brunch e jantar gourmet, com direito a taças de cristal e talheres de prata. Há dois restaurantes a bordo, além de bar e vagão para observação com deck aberto. A companhia também oferece guia turístico para acompanhar os passageiros durante o caminho.
Mas quem quiser desfrutar de todo esse conforto vai ter de desembolsar uma graninha. A viagem custa a partir de US$ 428 por trecho. Reservas pelo site da Orient Express.
Veja mais no vídeo abaixo:
http://youtu.be/nvrJHn4jR7w
0 comentários