Chegamos ao quarto dia do roteiro do que fazer em Roma. Hoje, a pedida é sentir a alma italiana. A começar pelo Circus Maximus, o hipódromo mais antigo do mundo. E tem também o bairro de Trastevere, cheio de cantinas típicas. Imperdível!
CURTA E ACOMPANHE NOSSAS DICAS DE VIAGEM PELO FACEBOOK e INSTAGRAM!
Dia 4 em Roma: Circus Maximus
Aqui estão as ruínas do hipódromo mais antigo do mundo, onde aconteciam competições esportivas dos mais diversos tipos. Vale a visita, mesmo que do lado de fora, para conferir essa riqueza arqueológica.
Horário de funcionamento: aberto 24 horas
Preço: grátis
Como chegar: Via del Circo Massimo. Metrô Circo Massimo
Dia 4 em Roma: Boca della Verità
É um passeio clássico ir até a entrada da igreja medieval Santa Maria in Cosmedin e colocar a mão na pedra redonda em forma de máscara, conhecida como Boca della Verità. Diz a lenda que os mentirosos têm a mão mordida pela boca. Quem se arrisca? Ah, uma dica: como o local fica dentro da igreja (que fecha às 17h), é melhor se programar para esta visita.
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h30 às 17h
Preço: grátis
Como chegar: Piazza della Bocca della Veritá, 18. Linhas de ônibus: 51, 81, 85, 87, 160, 160F, 186, 628, 715, 810
LEIA MAIS: Dicas de hotel em Roma
Dia 4 em Roma: Trastevere
Muito próximo dali, tem o bairro Trastevere, um charme! Não deixe de caminhar pelas ruas de lá e dar de cara com ótimos restaurantes e cantinas – e o melhor: com preços mais em conta. Se for um domingo, aproveite para conhecer a Feira de Porta Portese (vias Portuense e Ippolito Nievo), o maior mercado de rua de Roma. Ele acontece aos domingos, das 7 horas da manhã às 2 horas da tarde, e vende os produtos mais variados.
Como chegar: Linhas de ônibus 3B, 44, 44F, 75, N19
VOLTAR AO ROTEIRO COMPLETO
ROTEIRO DIA 1
ROTEIRO DIA 2
ROTEIRO DIA 3
ROTEIRO DIA 5
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks