Escolha uma Página

Punta Cana: 10 razões para visitar esse paraíso do Caribe

por abr 9, 2020América Central e Caribe, Destinos Internacionais, Punta Cana0 Comentários

Punta Cana é um destino cada vez mais em alta quando a gente fala em praias paradisíacas, dias tranquilos, resorts de primeira categoria e facilidade para chegar, além de ser superflexível, já que é indicado para casais, famílias e solteiros.

Sem dúvida, Punta Cana foi um dos destinos que mais gostei de ir. Recomendo muito para quem deseja descansar, comer bem e curtir a natureza. Meus filhos também amaram curtir as atrações do hotel e a praia.

Listamos aqui dez razões para pensar em Punta Cana como seu próximo destino.

 

1. Praias de areia branca

punta-cana-caribe

Punta Cana: um dos mais belos cenários do Caribe (Foto: Go To Republic Dominican)

Com um dos maiores litorais de areia branca do Caribe, Punta Cana oferece a combinação perfeita entre descanso e diversão. São 48 quilômetros de praia, desde Macao, o pitoresco point de surfe, até a praia de Juanillo, passando pelas famosas praias de Bávaro, Corales e Cortecito.

Veja mais no vídeo!

 

2. O paraíso dos golfistas

Punta Cana guarda uma grande quantidade de campos de golfe de primeira qualidade, dez deles localizados ao longo da costa, com vistas fantásticas para o mar. Muitos deles foram projetados por figuras de renome mundial, como o campo Corales, um design de Tom Fazio, e Punta Espada, desenvolvido por Jack Nicklaus. Além disso, a menos de uma hora, está o famoso campo Teeth of the Dog, em La Romana, criado pelo grande Pete Dye.

 

3. Grande rede de hotéis

resort em punta cana passaporte digital

Como escolher o resort em Punta Cana ideal para suas férias (Foto: Passaporte Digital)

Com uma excelente infraestrutura turística, Punta Cana tem mais de 127 instalações hoteleiras, 48 mil quartos e um atendimento que se destaca por sua amabilidade, ideal para férias ou até mesmo a realização de grandes eventos. 

 

4. Resorts de primeira linha

Os resorts e hotéis all-inclusive, muitos dos quais são em frente ao mar, são uma marca única de Punta Cana. Independentemente de se tratar de uma família com crianças, um casal, um grupo de amigos ou uma viagem de negócios, são a opção mais escolhida para hospedar-se e desfrutar sem preocupações. Eu fiquei no Ocean Blue and Sand. Veja o que eu achei do hotel aqui no vídeo:

 

5. Destino de fácil acesso

Chegar ao paraíso é fácil. O Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) é considerado o melhor conectado do Caribe e da América Central, com voos partindo de 26 países e um fluxo de até dois milhões de passageiros ao ano. Desde 2017, região é também destino de pequenos cruzeiros, enquanto pela Autoestrada de Coral chega-se facilmente a outros destinos do país, o que permite tirar o máximo de proveito da estadia.

 

6. Arredores muito interessantes

Conhecer a cultura dominicana e seu legado histórico é muito prático. Punta Cana fica a apenas duas horas e meia de carro de Santo Domingo e sua Cidade Colonial, declarada Patrimônio da Humanidade. Se tiver tempo e vontade de conhecer a cultura local, pode passar um dia caminhando por suas ruazinhas de pedra, onde ficam inúmeros edifícios coloniais do século 16, assim como museus, lojas e restaurantes.

Veja no vídeo um pouco mais sobre Santo Domingo.

Também não posso deixar de citar a famosa Ilha Saona, um lugar lindo, com praias ainda mais transparentes. Veja NESTE POST como chegar e o que fazer por lá.

Confere também o vídeo do nosso passeio para a Ilha Saona.

 

7. Atrações para todas as idades

Fora das praias, os visitantes aventureiros encontram diversas atividades, como fazer safáris até plantações de açúcar, refrescar-se nos cenotes e lagoas de água doce que se escondem nos bosques do Parque Ecológico Olhos Indígenas, praticar caiaque e fazer trilhas em fabulosos mangues da Laguna de Bávaro ou divertir-se nos numerosos parques temáticos da região com aventuras como tirolesa e arvorismo.

VEJA MAIS: O que fazer em Punta Cana fora dos hotéis

 

8. Vida noturna animada

Punta Cana também tem vida noturna! Você pode optar por dançar em uma balada ou desfrutar de uma noite elegante com coquetéis e canapés nas marinas e lounges de frente para o mar, todos encontram seu espaço na vibrante vida noturna local. O mais famoso de Punta Cana é o Coco Bongo.

💁 Dica da Alê: Punta Cana tem tempo bom o ano inteiro, mas de novembro a abril as temperaturas são mais amenas e com menos chance de chuva.

 

9. Mergulho para todos os níveis

Corais bem cuidados, naufrágios em alto-mar e cavernas submarinas garantem experiências de mergulho inesquecíveis. Localizado em frente à costa de Punta Cana, El Acuario é ideal para principiantes porque a profundidade não supera os sete metros. É possível observar barracudas, raias-águia, baiacus-espinho e peixes-papagaio. Mais ao norte, na região de Bávaro, a caverna submarina Taina Macao tem uma impressionante variedade de estalagmites e estalactites. Em Bávaro há também o naufrágio Astron, coberto de plantas e peixes tropicais, onde se pode chegar nadando desde a costa.

 

10. O rum, os charutos e a mama juana

O rum, os charutos e a mamajuana são itens famosos na República Dominicana. Em Punta Cana, o tursita pode visitar fábricas de charutos com um tour em que se pode ver e aprender o processo de enrolá-los. Para quem gosta de rum, existem duas marcas famosas por lá, Barceló e Brugal, que são oferecidas em todos os hotéis e restaurantes locais. Eu também experimentei a mama juana, uma bebida típica que mistura rum, vinho tinto e mel. Achei bem forte! Confira no vídeo!

 

PUNTA CANA: INFORMAÇÕES ESSENCIAIS ANTES DE IR

Espero ter ajudado você com este artigo aqui do blog! Aproveite para curtir nosso InstagramFacebook e YouTube e acompanhe nossas dicas de viagem. Até a próxima!

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com