Escolha uma Página

Resort em Punta Cana: como escolher o seu

por | mar 11, 2019 | Destinos Internacionais, Punta Cana, República Dominicana | 0 Comentários

Quando decidi meu destino de férias, minha maior dúvida foi escolher o resort em Punta Cana, aquele hotel all inclusive dos sonhos, onde eu pudesse ter dias de pura mordomia e descanso, com comida à vontade e um quarto confortável!

Se você também está em dúvida em qual resort reservar em Punta Cana, eu vou ajudar você com algumas dicas que acho muito interessante compartilhar, afinal são mais de 50 opções de hotéis, dos mais variados tipos e bolsos.

MAIS SOBRE PUNTA CANA:

Além de contar como foi minha experiência no hotel que eu escolhi para me hospedar, o Ocean Blue & Sand (VEJA AQUI O POST SOBRE MINHA ESTADIA), vou falar sobre alguns pontos muito importantes que eu acho bacana você prestar atenção antes de decidir qual o seu resort em Punta Cana.

Vamos lá!

 

Hotel Convencional ou Resort All Inclusive?

resort em punta cana piscina

Que tal um espumante na piscina? Resort all inclusive tem essas mordomias (Foto: Passaporte Digital)

Punta Cana é repleta de opções para se hospedar. Apesar de os resorts all inclusive serem os mais procurados, dá para se hospedar em hotéis mais simples também. Tudo depende do que você quer.

Como a maioria das pessoas busca momentos para relaxar e não se preocupar com nada, ficar em um resort em Punta Cana com tudo incluído é realmente excelente. Se tiver condições, eu indico sim!

 

Como saber qual resort em Punta Cana tem o melhor custo-benefício?

Realmente, são muitas as opções de resorts all inclusive em Punta Cana. Por isso, minha primeira dica é avaliar qual é a sua prioridade nesta viagem antes de dar o seu check in:

  • Só descansar
  • Aproveitar as atrações do hotel
  • Curtir os passeios fora do resort
  • Comer e beber sem pensar em quanto custa
  • Intercalar seus dias entre praia e piscina
  • Ter recreação para os filhos
  • Ter opções de entretenimento dentro do hotel

resort em punta cana

Em um resort você tem conforto e mordomias na praia ou na piscina (Foto: Passaporte Digital)

É claro que, muitas vezes, queremos muitas (ou todas) as opções, mas enumere as que considera mais importantes e veja qual resort te atenderia melhor. Se, por exemplo, você vai focar em passeios fora do hotel, não faz muito sentido investir tanto em um resort all inclusive top de linha.

Mas se você é daqueles que quer beber muito, comer à vontade e não sair da piscina ou da praia pra nada, vale sim investir em um resort que tenha melhor infraestrutura possível em Punta Cana.

 

O que levar em conta na hora de escolher o resort em Punta Cana?

resort em punta cana praia do hotel

Praia de Arena Gorda, em frente ao resort que escolhi em Punta Cana (Foto: Passaporte Digital)

Na minha pesquisa de hospedagem, vi vários resorts muito legais. Meliá Caribe Tropical, Barceló Bavaro, Bahia Principe, Club Med, Grand Palladium, Palace Deluxe, Paradisus Palma Real são alguns dos hotéis all inclusive mais famosos entre os brasileiros.

Tinha gostado bastante do Catalonia Bavaro também. Porém, um fator que foi decisivo na minha escolha foi a praia em frente ao hotel. Por isso, optei pelo Ocean Blue & Sand, na praia de Arena Gorda.

Percebi que muitos resorts têm excelente infraestrutura e praias belíssimas, mas com muita alga na areia. Sei que o pessoal do hotel limpa diariamente, mas pesquisei muito vendo vídeos e fotos recentes publicadas na internet antes de decidir. Praia é fator decisivo, na minha opinião.

 

Como foi se hospedar no resort Ocean Blue & Sand?

resort em punta cana quarto

Quarto do resort Ocean Blue & Sand, onde fiquei hospedada (Foto: Passaporte Digital)

Sempre dá aquele medo na hora de fechar o hotel: será que fiz uma boa escolha? Será que tem tudo o que eu preciso?

Li todas as recomendações do Trip Advisor, pesquisei por vídeos e fotos de outros viajantes que se hospedaram no hotel e me decidi pelo resort Ocean Blue & Sand, ainda pouco conhecido pelos brasileiros, que fica no final da praia de Arena Gorda.

Para saber mais sobre o Ocean Blue and Sand, os pontos positivos e negativos, para ajudar você a decidir o que é melhor para sua viagem, LEIA ESTE OUTRO POST AQUI! 😊

 

Com quanto tempo de antecedência devo reservar meu resort em Punta Cana?

resort em punta cana hotel ocean blue and sand

Priorize o hotel que atenda aos requisitos mais importantes para a sua viagem (Foto: Passaporte Digital)

Quanto antes você reservar seu resort em Punta Cana, melhor, para conseguir preços melhores. Acredito que, com pelo menos seis meses, você consegue valores mais baixos.

Só para você ter ideia, eu fechei com quatro meses de antecedência da data da viagem e percebi que, quanto mais eu deixava para o dia seguinte, mais o preço aumentava.

Em Punta Cana ainda tem uma outra questão importante a levar em conta: o valor do dólar. Por isso, fique atento às oscilações do mercado cambial.

 

Fazer pacote ou reservar o hotel separado?

Essa é uma questão ótima! A dica aqui é: comparar sempre e avaliar o menor custo benefício! Eu amo pesquisar e fuçar em tudo quanto é site e até loja física. Fiz pesquisa na CVC, Decolar, Trivago, pelo site do hotel…

Para minha surpresa, o pacote ficou 15% mais caro do que fechando o voo e a hospedagem separadamente, e ainda consegui um voo direto (o do pacote era voo com conexão).

resort em punta cana ocean blue and sand

Reserve seu resort em Punta Cana com a máxima antecedência possível (Foto: Passaporte Digital)

Como eu consegui isso? Entrava diariamente nos sites das companhias aéreas que operavam o voo até Punta Cana para encontrar o menor preço.

Consegui uma promoção da Gol e reservei na hora! Depois, fui buscar entre os sites de viagem e até lojas da CVC a melhor oferta para o hotel que eu tinha gostado. Acabei achando o menor preço pela Decolar e ainda parcelei em 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Cuidado na hora da pesquisa, pois muitas vezes o valor que aparece como “final, ainda não é o que será cobrado. Muito site ainda cobra taxas na hora que você coloca para concluir a compra. Fique atento antes de decidir!

 OUTRAS MATÉRIAS DE PUNTA CANA:


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, mãe e apaixonada por viagens. Seu passatempo preferido é desenhar roteiros e dar pitacos na viagem dos amigos. Depois de passar por mais de 12 países e mais de 30 cidades pelo mundo, criou o blog Passaporte Digital, para reunir dicas de viagem para os melhores destinos no Brasil e no exterior.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com