Férias de inverno no Chile

Começa no mês de julho e vai até agosto a temporada de esqui no Chile, com montanhas cobertas de neve que chegam a mais de três mil metros de altura. Entre as opções mais famosas para aproveitar as férias de inverno no Chile estão as estações de Valle Nevado e de Portillo. Confira as atrações de algumas delas.

Temporada de esqui no Chile começa em julho
Temporada de esqui no Chile começa em julho (Foto: Divulgação)

Valle Nevado
Com média anual de sete metros de neve, o Valle Nevado é uma das estações mais famosas da América do Sul. Uma das vantagens é a localização, a apenas 60 quilômetros de Santiago. O local conta com 34 pistas, de diferentes níveis, e instrutores que falam português. Neste ano a temporada começa em 27 de junho.

VEJA TAMBÉM: ROTEIRO DE 4 DIAS EM SANTIAGO

PortilloPortillo_ChilePortillo é uma das estações de esqui no Chile (Foto: Divulgação_Frank Shine)

A tradicional estação de esqui Portillo, nos Andes chilenos, fica no sopé do impressionante monte Aconcágua e à beira da belíssima Laguna Del Inca, a duas horas de Santiago. A estação é supertranquila, sem muita agitação, e também ótima para ir com crianças, já que há atividades específicas para os pequenos, como festas temáticas, show de magia e karaokê. Entre os dias 2 e 9 de agosto, outra atração – desta vez para os adultos – é a Semana do Vinho, com degustação de rótulos chilenos e visitas às vinícolas da região (sem custo extra para os hóspedes).

La Parva
Na Cordilheira, a estação de La Parva também é uma opção próxima à capital, Santiago. Na verdade, trata-se de uma espécie de condomínio de casas e apartamentos para alugar, junto a uma infraestrutura para esquiar. No local, os hóspedes contam com 30 pistas. Dá para praticar snowboard e heli-esqui também.

Veja também:
Gramado ganha parque de neve
Aproveite o inverno em Amsterdã

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Começa a temporada de neve nos EUA | Passaporte Digital
  2. Deserto do Atacama tem vulcões e salar | Passaporte Digital
  3. Roteiro de vinho no Uruguai: botegas em Montevidéu - Passaporte Digital

Deixe um comentário