Que delícia que é ir para Miami fazer compras, passear pelas praias ou curtir a noite da cidade. O ideal para circular por lá com mais tranquilidade é o automóvel. Sendo assim, preparamos um material sobre aluguel de carros em Miami: quanto custa, onde alugar, como funciona, o que precisa. Veja abaixo.
>>> ONDE ALUGAR
Como a maioria dos passageiros brasileiros chega pelo aeroporto, nada mais prático do que local o carro em uma das empresas que estão por lá. Veja as companhias disponíveis aqui: Miami Rent a Car. Mas atenção, o local onde as locadoras estão fica fora do aeroporto. Vide o mapa abaixo.
>>> COMO FUNCIONA
Eu aconselho já pesquisar a companhia mais barata e locar via internet do Brasil mesmo. Na hora da reserva, você deve escolher o modelo do carro, definir o motorista que irá conduzir o veículo (precisa estar com a carteira brasileira dentro da validade e em ordem) e selecionar os seguros desejados. Eu sugiro que contrate o máximo de seguros que conseguir (contra roubo, danos a terceiros, colisão etc.). Se for incluir outro condutor, paga-se a mais também.
VEJA MAIS: Cuidados antes de alugar um carro
>>> QUANTO CUSTA
Varia de acordo com o modelo do carro, dos seguros contratados e da idade do condutor. Para citar um exemplo, um SVU para cinco passageiros pode custar US$ 42,84 (com taxas e seguros) por diária na companhia Alamo. Mas é claro que isso é preciso pesquisar (e muito) para encontrar o melhor preço.
CADEIRINHA PARA CRIANÇAS
Assim como no Brasil, o uso de cadeirinha para bebês e assentos para crianças é obrigatório. Desta maneira, se você não levar daqui, precisará alugar ou comprar uma no local. O aluguel custa em média US$ 9.99 por dia.
LEIA MAIS: Guia de compras em Miami
>>> USO DE GPS
É muito recomendado (para não dizer obrigatório) o uso de GPS para se locomover pela cidade. Você pode alugar um na locadora ou até mesmo usar aplicativos de celular para este fim, como o Waze ou o City Maps 2Go (para IOS e Android, grátis).
LEIA TAMBÉM: Aplicativos de viagem gratuitos
0 comentários