Quem vai a Buenos Aires e não vai a Caminito, não foi a Buenos Aires. Caminito é a rua mais famosa da capital argentina e fica no bairro de La Boca. Trata-se de um lugar muito peculiar, com apresentações de tango ao ar livre, casas coloridas de madeira e chapa de aço e muitos restaurantes bacanas.
No local passava uma antiga ferrovia, que funcionou até 1920. Nos anos 1950, moradores, entre os quais estava o famoso pintor Benito Quinquela Martín, decidiram restaurar a área e batizaram a rua como “Caminito”, em homenagem ao popular tango de 1926, de Juan de Dios Filiberto. Hoje, a via é considerada um museu céu aberto.
LEIA TAMBÉM: Conheça Puerto Madero, em Buenos Aires
No local, há muitas atrações, a começar pelas peculiares casas coloridas. Foi Quinquela que iniciou esta tradição. Como os moradores não tinham dinheiro para pintar suas residências, ele pedia as tintas que sobravam dos navios que ancoravam no porto e distribuía para os moradores. Daí o colorido tão tradicional.
Nos arredores também há outros atrativos, formando o chamado Circuito La Boca. Veja mais:
La Bombonera
La Bombonera é o famoso estádio do Boca Juniors. Além de ter tours para conhecer o campo, o local tem um museu com troféus, camisas antigas e tudo sobre a história do clube. Fica na Brandsen 805. Horário de funcionamento: das 10h às 18h.
Fundação Proa
Além dos artistas que expõem suas obras por Caminito, a Fundação PROA é um centro de arte contemporânea muito bonito e bacana de visitar. Fica na Av. Pedro de Mendonza, 1929. Funciona de terça a domingo, das 11h às 19h. Fecha às segundas.
Como chegar a Caminito
Linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152.
VEJA TAMBÉM: Passeio de graça em Buenos Aires
0 comentários