Com a alta do dólar, cada centavo de dólar que a gente consegue poupar, vale ouro. Sendo assim, reunimos algumas dicas para economizar em Nova York. Dá para entrar de graça em museus, comprar ingresso da Broadway bem mais em conta e até fazer um citytour na faixa. Quer comprovar? Confira abaixo.
1. Entre de graça no MoMa
Uma das grandes dicas para economizar em Nova York é entrar de graça no MoMa. Quer poupar US$ 25? Então, visite o MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova York, às sextas feiras, após às 16h. Chegue cedo para não pegar muita fila.
LEIA TAMBÉM: Passeios imperdíveis em Nova York
2. Pague meia entrada nos shows da Broadway
Quer ir a um supershow da Broadway, mas está sem grana? Aqui vai uma das dicas mais quentes para economizar em Nova York! Dá para pagar até o preço de meia entrada em um dos guichês da TKTS. Eles vendem os ingressos que sobram ou devolvidos para os espetáculos daquele mesmo dia. Tem um guichê na esquina da Broadway com a 47th Street.
3. Passeie de barco sem pagar nada
Tudo bem que não é um passeio de lancha nem de iate, mas a bordo da balsa Staten Island Ferry você tem a chance de tirar fotos incríveis da Estátua da Liberdade. O trajeto é gratuito. Para pegar a balsa, desça no metrô, linha 1, estação South Ferry.
VEJA MAIS: Dicas de hotel em Nova York
4. Visite o Jardim Botânico de graça
É uma delícia passear pelo Jardim Botânico do Brooklyn, ainda mais se for de graça. Às terças (o dia todo) e aos sábados, das 10h às 12h, a entrada é gratuita.
5. Faça um city tour na faixa
A última dica para economizar em Nova York é procurar o grupo de “guias” voluntários do Big Apple Greeter, que apresenta Nova York aos turistas de graça. Basta agendar com pelo menos três semanas de antecedência pelo site. Clique aqui para preencher a requisição. Veja mais no vídeo abaixo.
CONTINUE LENDO: Programas culturais no verão de Nova York
0 comentários